3 etapas para começar sua carreira como Terapeuta em EFT

3 etapas para começar sua carreira como Terapeuta em EFT

Passarei aqui minha experiência com a técnica de EFT, nestes últimos 7 anos, pois minha história é a minha verdade e só por meio dela conseguirei transmitir para vocês as 3 etapas que separei que considero os passos mais importantes para que você tenha sucesso como terapeuta nesta técnica que tanto amo e acredito.

Minha história com EFT foi por necessidade própria. Tive uma alergia no meu corpo todo e não sabia a origem da mesma. Cheguei a trocar sabonetes, vitaminas, trocar sabão de lavar roupa, tudo para ver se diminuía a sensação de coceira, ardor, vermelhidão que aumentava a cada dia.

Durante 3 dias não resisti e acabei tomando um antialérgico, mas desisti. Sabia que tomando antialérgicos os sintomas desapareceriam, mas e a causa? Continuaria lá e eu não queria passar a vida tomando uma medicação sem saber sua causa, afinal estaria somente me intoxicando e não procurando a cura.

Por ser Coach de Relacionamento compro cursos no exterior que contém muitos áudios aulas e em um deles tinha um terapeuta em EFT trabalhando ao telefone com uma mulher que estava muito abalada por ter terminado um relacionamento amoroso. Ele por meio do EFT abaixou muito sua ansiedade e emoções negativas que a acometiam no momento. Percebi audivelmente o quanto aquela técnica, que parecia tão simples a transformou e ajudou naquele momento.

Preciso deixar muito claro aqui que não sou uma pesquisadora, como muitos, que quando ouvem falar de algo novo vão diretamente à internet e fazem pesquisas longas sobre o assunto. Mas neste caso era mais forte que eu e fui pesquisar.

Encontrei uma terapeuta e fizemos 3 sessões até eu descobrir que estava ligada à um estresse emocional relacionado a um rompimento amoroso. Fiz minha lição de casa, que não foi pouca, e a alergia simplesmente sumiu.

Mas porque estou lhe contando esta minha história? Para lhe mostrar como começou a minha Paixão pela técnica que acredito seja o maior motivador para que você comece estes 3 passos.

A Paixão será seu guia, maior motivador e terá a força contra seus medos e inseguranças que com certeza aparecerão pelo caminho para lhe fazer desistir.

Seguem alguns pequenos/grandes pensamentos sobre Paixão para que você a reconheça quando  sentir.

– Se você tem medo de falhar, você nunca terá sucesso – Deixe que sua Paixão lhe guie.

– Um dos fundamentos da Paixão é crescer, desenvolver. Quanto mais preenchemos a nossa Paixão, mais desenvolvemos.

– Não viva sua 2ª melhor vida. Viva sua Melhor Vida – Siga sua Paixão.

Se você sentiu que quer ser um terapeuta em EFT já deve ter sentido a vibração no seu peito e deve estar muito interessado neste artigo, caso contrário, não tem problema, EFT não é para você. Pode parar de ler e busque sua Paixão, seja ela qual for. Isto lhe fará vibrar todos os dias da sua vida e não há nada melhor do que poder exercer um ofício que nos traga satisfação e prazer quando o exercemos. Isto não tem preço!

Então vamos aos 3 Passos:

1) Estudar

A Partir do momento que minha alergia foi embora aconteceu algo dentro de mim. Foi como uma compulsividade.

Não conseguia parar de estudar a técnica. Assisti mais de 300 horas de vídeos do Gary (americano que desenvolveu o EFT) e durante 6 meses tive aulas 2 vezes por semana com uma terapeuta da técnica. Depois comecei a atender por 5 anos, até quando me tornei uma Gold Standard Terapeuta em EFT há 2 anos.

Estude nas fontes corretas de aprendizado e originais. Veja, você quer fazer EFT ou Tapping? Para ser um terapeuta capacitado você terá que aprender a técnica corretamente, como eu aprendi.

Mas o que eu considero estudar muito? Quando assistia cada um dos vídeos do Gary:

– Anotava o que de novo tinha aprendido e procurava aplicar no meu aprendizado e mais tarde em minhas sessões.

– Escrevia todas as minhas dúvidas e buscava a respostas na mesma fonte que confiava.

– Era disciplinada e procurava ter meu tempo de estudo sagrado. Pensamos que outras pessoas ou outras tarefas nos impedem de alcançar ou cumprir nossos deveres. Errado!  Se você não respeitar seu tempo de estudo nunca conseguirá alcançar seus propósitos. Seja dono do seu tempo e determine quando e como estudará para que seu esforço produza os resultados esperados. Em resumo: Quem faz seu tempo é você.

2) Praticar/ Aplicar a Técnica

Aqui temos 2 pontos importantes.

A Prática – Comece por você mesmo. Cada vez que tiver uma dor, antes de pegar um analgésico faça uma rodada de EFT. Quando acordar de manhã e se sentir angustiado, triste, sem ânimo, reconheça qual o sentimento e faça EFT. Se souber os motivos pode verbalizá-los quando falar, se não souber não faz mal, simplesmente faça na emoção. Você começará reconhecer no seu corpo os resultados variados do EFT e se familiarizar com a técnica.

Veja, aplique em tudo que estiver sentindo física e psicologicamente. Você sentirá na sua pele resultados diversificados e surpreendentes. Isto é importante para poder falar com propriedade sobre a mesma.

A Aplicação – Aplicar a técnica em seu parente e amigos. A princípio terão a tendência de não levá-lo a sério, mas fale de uma forma segura e assertiva quando alguém estiver ao seu lado e disser que esta com dor de cabeça/costas ou coisas variadas. É mais fácil aplicar em pessoas do nosso convívio nas dores, pois é difícil eles liberarem as emoções para nós pela proximidade afetiva. Mas se não tiverem esta resistência ótimo!

Nas 1as vezes, até conhecerem melhor a técnica, diga: “Posso aplicar uma técnica em você, que acredito que irá lhe ajudar, antes que você tome uma medicação? É rápido e fácil. Só preciso de 2 minutos da sua total atenção. É possível?”.

Com isto você não está sendo invasivo e oferecerá EFT como alternativa. Você não tem nenhum comprometimento com os resultados, mas com certeza surgirão. Com o tempo seus amigos começarão a comentar que você faz esta técnica que eles não sabem muito bem como funciona, só que funciona e vão começar a indicar para alguns outros amigos. Aqui começa o profissional de EFT.

Até este ponto você já terá tido uma experiência em EFT, em você e em outros e poderá começar a aplicar profissionalmente. Logicamente a sessão é muito diferente da aplicação pontual de EFT, que podemos chamar de Tapping, mas uma vez que você continue seus estudos aprenderá como aplicar o Tapping na sessão de EFT que vai muito mais fundo nas questões, agora chegando à origem das questões.

Para ficar claro: Aplicar EFT pontual nas dores e emoções quando são pontuais trás resultados imediatos e certeiros. Por isto que quando alguém estiver com dor de cabeça vai passar muito rápido. A diferença é quando alguém lhe procura como profissional com uma queixa de ter dores de cabeça crônica. Neste caso você terá aprendido como chegar à origem da mesma e, não tema, EFT é um guia Maravilhoso que como muitos profissionais dizem “Não fui eu, foi o EFT”. Ele abre portas generosamente para você. O que faz a diferença de um bom profissional daquele que só conhece o tapping é que o profissional capacitado saber entrar em cada uma destas portas com tranquilidade e com uma gratidão imensa, pois sem o EFT não chegaria. Saber conduzir dali para frente com segurança, pois estudou para isto.

3) Blog/Redes Sociais

Como as pessoas saberão que você está trabalhando com esta técnica? Quando comecei um dia uma pessoa que trabalha na área de marketing me disse “Você precisa começar a escrever” Eu disse “O que? Eu? Não existe esta possibilidade. Nunca pensei nisto” Sua orientação foi decisiva e me convenceu pelos seguintes argumentos.

– Você não está é uma escritora, então relaxe, você não tem este compromisso.

– Você vai começar a escrever contando sua trajetória até aqui. As pessoas adoram histórias de vida e da busca pela paixão. Olha a Paixão aqui novamente!

– Você vai começar a falar dos resultados surpreendentes que tem descoberto na sua caminhada até aqui. Desde os mais simples até os mais estranhos.

– Seja VERDADEIRO. Pode parecer impossível, mas as pessoas sentirão que esta sendo autêntico no seu depoimento e o admirarão por isto.

Eu abri um Blog e depois fiz uma rede social somente de trabalho que tem somada minhas duas áreas de trabalho coaching e EFT que é o CONEXAOCOACH. Há pouco tempo abri uma nova página do Facebook somente para o EFT que é o Margareth Signorelli – EFT Transformando Vidas.

Sugiro que separe sua página pessoal da profissional.

Estou muito feliz por poder dividir com você minha jornada. Tenho certeza que você fará a sua jornada brilhantemente e também fará grande diferença na vida de cada pessoa que aplicar a técnica EFT.

Um grande abraço!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.