3 Passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

3 Passos para se superar e alcançar seus maiores objetivos

Em algum momento de nossa vida pode acontecer algum episodio que desencadeie uma crise existencial e pode ser muito difícil encontrar forças para superá-la.

Segundo Sonia Ricotti, palestrante motivacional americana, se seguirmos os três passos abaixo com certeza conseguiremos superar os momentos difíceis, nos desenvolver e crescer para alcançarmos nossos maiores objetivos.

Concordo com ela, pois nesses três passos estão a base do meu trabalho. Então vamos aprender a usá-los quando for necessário?

1) Reprograme seu Consciente
Pergunte: “Porque minha vida está assim?”, “O que está acontecendo para que não esteja equilibrada?”

Se for, por exemplo, o Divórcio, ele em si não é o problema. Pense que, pelo mesmo motivo, pessoas diferentes têm reações diferentes. O que está lhe abalando não é o divórcio, mas sim o que ele representa para você.

Entre em contato com seus sentimentos e se pergunte: “Quais são os meus pensamentos a respeito deste divórcio?”. Medo de estar sozinha? Abandono? Raiva? Frustração?

Pois bem, todos esses pensamentos são como uma porta fechada que não lhe levarão a lugar algum porque você está com um sentimento de negação. O que você resiste, persiste.

Perceba se seus pensamentos estão resistindo em aceitar a realidade, como:

“Por que isso está acontecendo comigo?”, “Não conseguirei superar esta dificuldade”.

Se você simplesmente aceitar, mudará toda a sua energia de negação para aceitação. Aceite a situação como ela é e somente relaxe.

Quando você fizer isso, os resultados mudarão. Você estará pensando em como mudar e não negando o que aconteceu.

Entendendo seus sentimentos em relação ao acontecimento, você irá guiá-los para as soluções para superar o que esta lhe incomodando, não mais para o acontecimento em si. ACEITE.

Mantenha-se no presente. O passado passou e o futuro ainda não chegou. O passado não tem poder sobre você, a não ser que você lhe dê. Programe seu futuro, mas esteja no presente.

2 ) Reprograme seu Subconsciente
Vença suas crenças limitadoras. Você não manifesta o que quer na vida, mas sim o que acredita. Se você tem pensamentos negativos, eles logicamente estão ligados às suas crenças limitadoras. Se der ouvidos a elas, com o tempo, você as incorporará e começará a agir como se fossem verdade. Você terá que reprogramar o seu subconsciente para poder contornar suas dificuldades e vencer seus bloqueios.

Existem vários modos de fazer isso, mas explicarei um deles.

A – Veja na sua vida a área que não está indo bem:

Trabalho, Setor Financeiro, Relacionamento, Carreira, Saúde?

B – Pare e veja quais os pensamentos que lhe veem a cabeça em relação a aquela área? Descubra sua(s) crença(s).

Ex: Amor. “Eu nunca serei feliz no amor”

Fazendo isso, você trouxe para o consciente o que estava escondido no seu subconsciente o que fará grande diferença na quebra de sua crença.

C – Agora pense racionalmente:

Onde é que está escrito ou existe alguma lei que diga que você nunca terá a possibilidade de ser feliz no amor? Obviamente Não.

D – Então agora você fará um Mantra que você usará em cada momento que esta crença lhe vier a cabeça. Pense profundamente usando sua racionalidade e escreva este mantra

“Não existe nada que prove que eu não conseguirei me relacionar com alguém e poder amar e ser amada. Tenho possibilidades de ser feliz como outra pessoa qualquer”.

3) Eleve sua vibração para o nível acima de 500
Todos nós emanamos energia porque somos formados por ela. Você já deve ter sentido várias vezes que a energia de um ambiente ou mesmo de uma pessoa está baixa e parece que nos atinge, fazendo nos sentir como se tivéssemos carregados e pesados.

O psiquiatra americano Prof. Dr. David Hawkins escreveu no livro “Power versus Force” (ainda sem tradução para o português) seus experimentos feitos com base em Cinesiologia (estudo dos movimentos). Nestes experimentos, ele mede as energias que são emanadas pelo ser humano baseados nas respostas com testes musculares. A unidade de medida que eles estipularam foi níveis que variam de 1 a 1000. Abaixo do nível de 200, a vibração é de palavras e pensamentos negativos. Acima de 200, as medidas começam a ser de emoções positivas.

O ideal é nos mantermos em uma vibração ao nível de 500 que corresponde a emoções positivas, em um estado para continuarmos recebermos o mesmo.

Abaixo de 500                      Acima de 500
Vergonha                                       Amor
Culpa                                          Felicidade
Raiva                                                Paz
Medo                                       Agradecimento

Acima de 500 foi medida a energia vinda de Mahatma Ganghi, que chegou a 700.

Como fazer para elevar nossa energia? Seguem algumas sugestões:
Estar com pessoas que lhe fazem bem e não drenam sua energia. Nós devemos ser responsáveis pela energia que emanamos. Se nos sentimos negativos, temos que encontrar um modo de reverter este processo e buscar nossa ENERGIA POSITIVA.

Deixe o passado no passado. A pessoa que está apegada ao passado geralmente está cheia de ressentimento por alguém, pela vida ou mesmo por ela própria. Este sentimento carrega muita energia negativa que precisa ser liberada. Eu sempre digo que pessoas ressentidas nunca conseguem se realizar porque dão um passo para frente e dois para trás. Trabalhe seu ressentimento. PERDOE.

Sempre procure estar na energia do AMOR para reagir a qualquer coisa. Pare, pense e, em primeiro lugar, conecte-se com uma energia amorosa para depois responder ou agir. Você sentirá a diferença.

Faça uma lista e agradeça tudo o que você tem e recebe. Não só em relação às grandes coisas, mas também as mais simples e insignificantes. Faça disso um hábito e emane GRATIDÃO.

Procure entrar em contato com o seu interior. MEDITE. Com isso, você terá mais claridade para tomar suas decisões, aumentará sua intuição e terá mais paz.

Fazer esses 3 passos e saber administrá-los fará com que você consiga não somente superar o que lhe abalou, como criar o futuro brilhante que você tanto busca e que parecia impossível alcançar.

O que determina nosso futuro é o que nos propomos a fazer hoje e isso refletirá no nosso amanhã.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.