4 Chaves para um Bom Relacionamento

Segundo Deepak Chopra existem 4 chaves fundamentais para um bom relacionamento.

ATENÇÃO – Saber ouvir e estar totalmente presente quando escuta a pessoa. Um estudo feito por neurologistas na universidade de Stanford mostrou que quando estamos atentos ouvindo alguém as amigdalas cerebrais (parte do cérebro em que processamos emoções como medo e ansiedade) da pessoa diminuem suas atividades. Ouvir atentamente faz com que a pessoa que está sendo ouvida fique menos estressada.

APRECIAÇÃO – Notar as qualidades da pessoa e comunicá-la. O Instituto Gallup americano fez uma pesquisa em empresas mostrando que quando um chefe critica seus subordinados o desinteresse deles pelo trabalho aumenta 25%. Quando o chefe os ignora o desinteresse aumenta 45% somado a um comprometimento do sistema imunológico dos mesmos, fazendo com que adoeçam. Quando o chefe procura uma qualidade e a enfatiza o desinteresse baixa para 1%. Com esta pesquisa eles economizaram 280 milhões de dólares em seguro saúde anual. Encontre uma qualidade para elogiar e ficará mais fácil se relacionar.

AFEIÇÃO – Cuidar da pessoa fazendo com que ela sinta que tem com quem contar.

ACEITAÇÃO – Aceitar a pessoa como ela é. Obviamente existem formas de cada um crescer e se desenvolver para melhorar o relacionamento, mas sem a necessidade de ser julgado e criticado. John Gottman, uma das maiores autoridades em relacionamento no mundo, observando casais há 4 décadas, diz que o maior vilão do relacionamento é a crítica.

Estas 4 chaves podem não mudar o seu relacionamento, mas aplicá-las poderá trazer grandes transformações.

Experimente!

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.