4  Decisões que te Ajudarão Atrair e Reconhecer seu  Par Perfeito

4 Decisões que te Ajudarão Atrair e Reconhecer seu Par Perfeito

Se você ouvir uma palestra com Deepak Chopra, médico e escritor indiano radicado nos Estados Unidos irá perceber que a maioria das pessoas que o entrevista pergunta sobre relacionamentos. Das dezenas de livros que já escreveu muitos deles estão dentro da área de relacionamentos. Ele ensina não somente como atrair a pessoa amada como princípios para ter um relacionamento equilibrado e saudável.

Quando a pergunta é direta como: “Em sua opinião, qual seria o maior segredo para atrairmos a pessoa certa para nossa vida?” Sua resposta é sempre a mesma. “Seja a pessoa certa”.  Com esta frase Deepak prova, mais uma vez, a lei quântica de que o que somos recebemos na mesma proporção e intensidade. Ele costuma falar pelo lado espiritual, mas se pensarmos mais profundamente veremos que todas as linhas falam de formas diferentes a mesma coisa.

Começo este texto por um dos pontos principais para atrairmos a pessoa certa para nossa vida.

1) SER A PESSOA CERTA

Mas como?

Uma vez ouvi falar de um livrinho infantil que mostrava dois pequenos menininhos, exemplificando as duas versões de cada um de nós. Um dos menininhos tinha um foco de luz bem claro em cima da sua cabeça, mostrando a melhor versão dele e o outro tinha uma nuvenzinha negra em cima da cabeça, mostrando a sua pior versão.

Todos os dias e todos os momentos nós podemos escolher se queremos ser a melhor ou a pior versão de nós mesmos. Na verdade quem você é e quem você acredita ser constrói todos os resultados da sua vida. Como é sua vida amorosa, o quanto você ganha, onde você mora, o carro que dirige e muito mais. Isto tudo é decidido por quem você escolher ser, quem você quer atrair.

Então a questão é: Quem você quer atrair? É fácil dizer “Eu quero atrair um homem feliz, positivo”, dizer sem consciência é a mesma coisa que dizer “Eu quero atrair um “Bugatan””, “Quero ter o melhor “Bugatan” que já existiu”.

O que eu estou querendo explicar é que se você não sabe exatamente o que é um “Bugatan”, como você pode querer atrair a melhor versão dele?

Você não pode ser alguém que você não tem certeza de como ele é. Você tem que saber muito claro o que você quer criar de dentro para fora. Se você não souber exatamente você não vai conseguir criar nada.

O que cria a pessoa do futuro são nossos pensamentos. Se você não desenhar conscientemente o que você quer criar no seu futuro você provavelmente vai continuar repetindo o que você já conhece que é o seu passado e os mesmos erros que já cometeu antes.

Então se você quer, por exemplo, “atrair um homem feliz, positivo” você precisa saber exatamente o que SER FELIZ E POSITIVO significa.

Para você conseguir o que quer na vida você deve sempre ser a MELHOR versão de si mesmo, para conseguir ser e ter o que mais quer.

Prática:

A partir do momento que você souber exatamente o que você quer criar, Pergunte-se: “Quais são as qualidades desta pessoa?”.

Ex: Se você quer atrair um homem com estas características, pergunte-se “Que qualidades este homem tem?”.

Ele é positivo, tem uma vida saudável, espiritualizado.

Enumere estas qualidades e procure trabalhá-las em você todos os dias.

A partir daí você pode começar a trabalhar em você todas as características que você quer no homem que quer atrair.

Outro ponto muito importante para atrair a pessoa amada é viver

.

2) A MELHOR VERSÃO DE VOCÊ MESMO

Mas por quê? O que isto tem a ver com a pessoa que eu quero atrair? Mais uma vez voltamos ao mesmo ponto. Quando somos nossa melhor versão emanamos nossa melhor energia, o que temos de mais precioso  e com isto atraímos o melhor.

Perceba que levantamos todos os dias apressados pelos compromissos que precisamos cumprir na nossa agenda e não pensamos em sair de nossa zona de conforto para sermos pessoas melhores. Mas isto é muito difícil de fazer? Definitivamente não. Pode se tornar um hábito saudável e que refletira positivamente em nossa vida.

Prática:

Você precisa criar o hábito de todas as manhãs fazer 3 perguntas antes de se levantar.

A – Quem eu devo ser hoje? Quais as qualidades que quero trabalhar em mim hoje?
B – Quem eu posso ajudar hoje?
C – Como posso crescer como pessoa hoje?

A planta quando para de crescer começa a morrer e nós somos como elas, a partir do momento que paramos de nos desenvolver começamos a morrer e nos tornarmos a PIOR versão de nós mesmos.

Não deixe que isto aconteça e pratique para sempre ser A MELHOR VERSAO DE VOCÊ MESMO, só depende de você.

Não existe como atrairmos alguém que nos ame se não nos amarmos em 1º lugar. Concordo que muitas linhas falam o tempo todo “Você tem que se amar para ser amado”, mas ninguém nos ensina como, não é mesmo?

As crianças na maioria das famílias não são ensinadas a se amar e se valorizar, na verdade o que nos ensinaram é aceitar que devemos ser criticados e nos acostumamos com isto.

Na pre adolescência começa a nascer a crítica interior, aquela voz que nos bloqueia dizendo “Você esta gorda”,  “Seu cabelo não é igual à maioria das meninas”. Com os anos, apesar da maturidade, a mesma voz nos acompanha “Você esta velha (o) demais para encontrar alguém para amar”.

Existe uma diferença entre autoestima e se amar. Pessoas podem ter autoestima alta para poder sobreviver melhor com as adversidades da vida, mas não necessariamente se amam como deveriam. Autoestima é “Eu gosto de mim porque sou boa pessoa, sou boa profissional”. Diferente de se amar incondicionalmente, mesmo que você não seja ou esteja exatamente como gostaria.

Nossas crenças adquiridas com os anos também nos atrapalham muito, cada vez nos tornamos mais duros com nós mesmos. Crenças como “Os homens não se interessam por mulheres acima de 40 anos”, “Homens que se separam nunca mais encontrarão sua cara metade”, “Todo casamento esta fadado a falir”.

Do mesmo modo como aprendemos a ser criticados e a absorver as crenças, precisamos aprender a nos amar, nos admirar. Se não o fizermos porque outra pessoa fará?

.
3) APRENDER A SE AMAR INCONDICIONALMENTE

A – C.A.C

Quando você não esta feliz consigo mesmo use esta sigla.

– Conscientize-se – Tome consciência do que não esta lhe agradando em você mesmo. Saber o que lhe incomoda. Tanto pode ser fisicamente como internamente.

– Aceite este sentimento- sem julgar ou estar com raiva de si mesmo, aceite o que esta sentindo.

– Tenha Compaixão por si mesmo. Entenda seus sentimentos sem justificá-los, somente seja empática.

 

– Aprenda a cuidar de você mesmo

Faça 2 vezes por dia a seguinte pergunta:

Qual a coisa mais significante que eu poderia fazer por mim mesmo agora?”

Pode ser desde algo simples como tomar um copo d’água, parar para fazer uma massagem até planejar algo para um futuro próximo. Com esta pergunta você começa a se cuidar e se conhecer, nas pequenas coisas.

C – Qualidades

Por 15 dias coloque em um papel 2 qualidades que você tenha. Ao final dos 15 dias releia as 30 que você colocou. Com isto você terá consciência das qualidades que você já tem, mas não prestava atenção como, “Sou uma pessoa companheira”, “Sou uma mulher atenciosa”.

As melhores práticas e ferramentas que existem geralmente são muito simples e se tornam extremamente profundas a partir do momento que você aceita usá-las. Elas poderão trazer grandes resultados para sua vida, pois são hábitos que nunca fomos incentivados a ter. Se eles nos fossem ensinados juntamente com a nossa primeira cartilha, provavelmente trariam mudanças significativas no nosso modo de ser e agir.

Mas ainda é tempo. Sempre é tempo para ser alguém melhor aprendendo a si amar.

4) APRENDENDO A AGRADECER

Para termos uma vida abençoada precisamos nos sentir abençoados. Isto significa que devemos desistir de reclamar pelo que não temos e nos sentir abençoados pelo que temos.

Nós precisamos nos esforçar para começar ver o extraordinário nas coisas mais simples que possuímos e vermos a beleza no que não nos parece tão belo ultimamente. Assim as portas da felicidade se abrirão para nós e também poderemos começar a experimentar a magia e o sincronismo que esperamos por tanto tempo.

Prática:

Faremos uma simples meditação. Leia as instruções e faça de memória.

Sente-se em uma posição confortável, feche seus olhos e pense em cada parte do seu corpo desde os pés, passando pelas pernas, mãos, corpo e chegando a cabeça e deixe qualquer ponto de tensão relaxar. Inspire e expire vagarosamente, com a boca entreaberta e relaxada. Sinta a sua respiração sem tentar controla-la. Permita sua mente divagar por vários aspectos da sua vida, sua casa, seu trabalho, amigos, família, existência, sua vida financeira etc. Qualquer coisa que venha a sua cabeça simplesmente pare e diga para você mesmo.

“Eu abençoo (meu/minha) _____________ exatamente como esta agora”.

Faça esta meditação por vários minutos.

Depois disto faça algo simples como permitir se envolver por um lindo por do sol ou passar algum tempo acariciando seu cachorro. Um ato simples, mas significativo, apreciando sua vida como ela é.

Estes 4 itens atrairão e farão você reconhecer seu par perfeito, sabe porque?

Porque você será o seu melhor para receber o melhor que quer e merece ter.

Grande abraço!

 

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.