4 Lições do Gary (Criador do EFT) para Profissionais do EFT

4 Lições do Gary (Criador do EFT) para Profissionais do EFT

Seguindo o Gary por todos estes anos, e quando pude estar com ele presencialmente, tive a oportunidade de ouvir algumas das suas colocações de sugestões para os profissionais de EFT, desde os anos 90 quando começou a certificá-los  em seus cursos.

Dentro de tantos ensinamentos separei os 4 que acredito sejam muito importantes, pois foram para mim, e deve ser na trajetória do profissional sério de EFT.

Como em todas as profissões aprendemos, aplicamos e nos tornamos mais seguros para exercê-la. EFT não é diferente.

O Gary é uma mistura de racionalidade do engenheiro como o emocional da pessoa que trabalha com uma técnica que transcende qualquer racionalidade. Ele é muito assertivo nas suas colocações para os profissionais de EFT, pois em todos estes anos,  sentiu na pele 3 dos seus ensinamentos. Somente 1 deles ele não aplicou, mas incentiva veementemente que o façamos. Vamos a eles:

1) USE/PRATIQUE EFT EM VOCÊ/AMIGOS/PARENTES

A prática da técnica fará com que você possa perceber e ter confiança nos resultados.

Em Você – Use para tudo. Em dores e emoções pontuais. Você perceberá os resultados surpreendentes no seu corpo e mente e poderá falar com as pessoas com propriedade sobre os mesmos.

Nos Amigos – Quando reclamarem de algo pontual como alguma dor ou emoção muito forte aplique EFT. Obviamente será um EFT diferente de uma sessão, mas ajuda a pessoa no momento de necessidade e agregará muito aos seus conhecimentos, pois surpresas surgirão. Isto é carga que você adquirirá para poder falar com mais confiança sobre o assunto.

Seus Familiares – Eles serão bem diretos com você é lhe darão um feedback mais claro. Mais aprendizado para você.

Aqui temos um profissional se formando

2) NÃO TENHA MEDO DE GANHAR DINHEIRO COM EFT

Dos 4, este é o que ele nunca aplicou. Por opção e por não precisar economicamente, optou para não cobrar por suas sessões. Mas em muitos de seus cursos dedicou um módulo inteiro para incentivar e trabalhar os profissionais que graduava a fazê-lo. Nestes cursos perguntava para cada um deles porque não se sentia confortável em cobrar por suas sessões e recebia as mais deferentes respostas como: “Como vou cobrar por algo Holístico?”, “Como vou cobrar por algo que parece tão simples”, “Não me sinto confortável na hora de cobrar, mesmo vendo que a pessoa teve resultados surpreendentes”.

Gary diz que o trabalho esta em você e não nos clientes. Quando você estuda, trabalha e se dedica por algo tem que receber por isto. O dinheiro é uma energia como outra qualquer e que se não fluir não vai trazer resultados bons para nenhum dos lados.

Nossas inseguranças em cobrar são barreiras internas que dizem: “Eu não mereço”, “Eu não sou capaz”. Temos que trabalhar estas barreiras e descobrir a origem das mesmas para que sejam neutralizadas e nos libertemos para poder receber o que merecemos.

Sua sugestão é que cobremos pela sessão e deixemos uma porcentagem do nosso tempo para poder atender a pessoas necessitadas que não possam pagar de nenhuma forma, mas definitivamente nossas barreiras internas tem que ser trabalhadas.

3) ESTEJA TOTALMENTE PRESENTE PARA SEU CLIENTE DE EFT

A nossa presença é parte importantíssima para que uma sessão se desenvolva e evolua da melhor forma possível. A postura de um profissional de EFT deve ser de atenção profunda ao cliente. Estar em conexão com ele e na mesma energia fará com que percebamos o imperceptível e vejamos o invisível. Explico: Quando toda sua atenção esta para o cliente você conseguirá notar detalhes que serão muito importantes principalmente se estiver trabalhando, por exemplo, com a Técnica “Contando a História”. Quando se esta presente em um nível muito profundo muitas vezes conseguimos ajudar o cliente e perceber emoções presentes que ele mesmo não estava conseguindo perceber. Com isto interrompemos sua fala e perguntamos “Percebo que tem uma emoção presente, estou certo?” Na grande maioria das vezes, diria 90%, estamos certos e isto pode ser fundamental para melhores resultados.

4) SEJA SEMPRE CLARO COM O CLIENTE A RESPEITO DOS RESULTADOS DO EFT

Uma das coisas que mais me fascinava quando via as centenas de horas de vídeos de atendimentos do Gary era  a simplicidade que ele dizia para cada cliente quando perguntavam “O que vai acontecer?”, “Isto vai funcionar?”, “Onde vai chegar?”. Sua resposta é sempre única, “Não sei”.

Ele fala com tanta clareza, honestidade, confiança e segurança que me fez  seguir a mesma linha com tranquilidade.

EFT tem caminhos inexplicáveis, abre portas que nem imaginávamos que existiam com sua generosidade.

Quando aprendemos a técnica corretamente estas surpresas não nos intimidam, porque sabemos os passos que devermos dar, mas não deixam de nos maravilhar.

Tive a oportunidade de estar com o Gary no 1º encontro do Optimal EFT em 2013. Neste encontro estive com profissionais que aplicam a técnica desde 1995 e minha pergunta para muito deles foi. “Você ainda se surpreende com EFT depois de todos estes anos? Unanimemente a resposta  foi: Primeiro um sorriso e depois “Todos os dias, até hoje”

A orientação do Gary é que deixemos claro desde o começo para o cliente que não sabemos aonde a técnica vai nos levar, principalmente quando o cliente chega com uma queixa generalizada como: “Tenho dor nas costas crônica”, “Sinto uma tristeza inexplicável” , “Sinto uma angustia muito forte no meu peito e não sei o porque”. Sugere que comecemos a aplicar a técnica como aprendemos e que quando estamos explicando os pontos e a origem da técnica digamos “Vamos começar uma busca para lhe ajudar nas suas questões, mas o caminho que devo seguir será guiado pelo EFT. Não sei para onde ele vai me guiar. Tudo é uma surpresa, mas com certeza será agradável”

Perceba que este 4 ensinamentos que separei são simples mais foram muito valiosos para mim em minha trajetória como profissional da técnica.

A INFLUÊNCIA DAS SUGESTÕES DO GARY NA MINHA VIDA PROFISSIONAL

Na 1ª – USE/PRATIQUE EFT EM VOCÊ/AMIGOS/PARENTES

Treinei muito. Experimentei em mim mesma e o faço até hoje praticamente todos os dias da minha vida. Já tive experiências muito especiais e resultados no meu corpo que me fizeram entender melhor os resultados nos meus clientes quando me reportavam como, por exemplo: “Sinto como ondas de energia correndo pelo meu corpo”, “Senti tontura quando bateu no 1º ponto depois da mão”, “A dor andou, foi para outro lugar”. Reconhecer algo faz com que compreenda melhor seu cliente, pois será empático também em suas respostas emocionais como vontade de chorar, mudança de sentimentos e outros.

Treinei muito em familiares e amigos. A princípio eles riam, mas depois de um tempo percebi que o respeito era construído, pois sentiram os resultados neles próprios e acabavam me indicando para outros amigos como referência de cura. Vai acontecer com você também.

Na 2ª – NÃO TENHA MEDO DE GANHAR DINHEIRO COM EFT

Muitas vezes no começo buscava as palavras do Gary na minha memória pedindo para que observasse meus próprios bloqueios para não cobrar. Será que eu não merecia? , será que ainda não era capaz?

Estudei muito e sabia que era capaz e não deixaria que estes impedimentos fossem mais fortes do que a minha vontade de ajudar pessoas que precisavam de mim para se libertar dos seus próprios problemas. Trabalhei minhas crenças. Hoje separo parte do meu tempo e quando aparece alguém que realmente percebo que não poderá pagar pela sessão, peço que me dê algo simbólico, ou mesmo peço um testemunho pelo preço da sessão, mas não deixo de atender quem precisa. Você vai senti no seu coração quando deve fazer, mas nunca deixe de cobrar de quem pode ou se sinta mal por isto. Trabalhe suas crenças, estude, aprenda o correto e orgulhe-se do que faz.

Na 3ª – ESTEJA TOTALMENTE PRESENTE PARA SEU CLIENTE DE EFT

Sempre me preparo para receber o cliente. Aprendi algumas palavras que falo e que abrem toda a minha atenção para o cliente e do cliente para mim. Sinto que parece que o tempo para na sessão. Parece que estamos em um mundo à parte, em que somente existimos nós dois. Mesmo quando ministro cursos e faço alguma sessão na presença de outras pessoas sinto que existe algo especial que nos cerca. Prova disto é que pessoas choram e deixam suas emoções brotarem e nunca alguém interrompeu uma sessão por vergonha de suas reações. É muito especial e você também sentira o mesmo.

Na 4º – SEJA SEMPRE CLARO COM O CLIENTE A RESPEITO DOS RESULTADOS DO EFT

Por ter visto centenas de horas do Gary repetindo e dizendo da forma mais humilde possível “Não sei onde iremos chegar”, hoje sinto a mesma coisa.

Isto para você hoje pode parecer uma fraqueza ou mesmo insegurança se ouvisse algo como isto de um profissional que você procurasse, não é mesmo?

Saiba que TODAS as pessoas com que trabalhei até hoje quando me fazem a mesma pergunta eu dou um sorriso e diga muito tranquilamente: “EFT esta no comando e como o Gary sempre diz, não sabemos aonde ele vai nos levar, mas será positivo, pode confiar”.

Mal sabe o Gray a segurança que adquiri com estas palavras simples e honestas, pois me sinto verdadeira nas minhas colocações com o cliente, e é assim que tem que ser.

Estes foram alguns de seus preciosos ensinamentos que me fizeram hoje ter orgulho e honra do que faço e você também terá.

Um Grande abraço,

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.