As 6 Atitudes que Tornarão suas Festas de Final de Ano Inesquecíveis

As 6 Atitudes que Tornarão suas Festas de Final de Ano Inesquecíveis

O que realmente nos estressa no final de ano? Estar na mesma sintonia que as pessoas a nossa volta e nos deixar influenciar pela onda de cansaço e obrigações que envolvem a todos? Se for este seu caso, farei 6 sugestões para que você tenha sua própria sintonia, não se desconectando de seus compromissos, mas trazendo mudanças positivas nesta época de tanta comoção.

1) Escolha estar perto de pessoas que lhe acrescentem algo positivo.

Nem sempre podemos escolher todas as pessoas que temos que conviver, então:

– Dê preferência em estar perto das pessoas que lhe são agradáveis.

– Quando isto não for possível, mude sua atitude em relação às que não forem. Quando mudamos, o outro muda. Faça um movimento ou tome uma atitude positiva (mínima que seja) que você nunca tomou anteriormente e sinta o resultado.

2) Um Momento só Seu – Agradeça

Todo o dia tenha no mínimo 10 minutos separados para você, nem que tenha que dar uma “fugidinha” para algum lugar. Neste momento entre em contato com o ser superior e agradeça sua vida exatamente como esta. Não pense no que quer conquistar, somente se concentre na sua gratidão pelo que já conquistou.

“Se sua única prece a vida toda for de agradecimento, será suficiente”.

3) Diga Sim para o que você quer e Não para o que não quer.

Durante as festas de final de ano tendemos a dizer sim para todos os compromissos que surgem, o que acaba nos colocando em um ponto de grande exaustão. Não tema dizer não, é melhor fazê-lo do que estar, sem querer, em alguns lugares e se sentir exausto nos que gostaria estar. Faça suas escolhas e divirta-se onde estiver.

4) Dê sentido a cada atitude sua.

Não reclame como a maioria das pessoas por terem que ir as compras presentearem e achar tudo muito comercial. Dê sentido aos seus presentes e seus momentos.

Presentes – Faça sua lista e presenteie com significado mais do que pelo tamanho do investimento.

Momentos – Em cada oportunidade que tiver pare e questione-se “O que eu posso tirar de melhor desta situação?” Nem que seja voltar para casa, mas faça que cada momento tenha sua importância e não simplesmente deixar que a onda de eventos lhe direcione.

5) Dar e Receber

A sensação de poder ajudar os menos necessitados nesta época do ano supera qualquer outra. Escolha crianças ou idosos e direcione sua doação. Mas não doe simplesmente, dê sentido à doação. Se não tiver a oportunidade de fazê-lo pessoalmente imagine o sorriso no rosto de quem receber seu gesto de generosidade. Esteja aberto para receber desde os mais simples votos de prosperidade e amor até os presentes materiais. Permita-se aceitar cada um deles dentro do seu coração.

6) Seu momento espiritual

Independente de sua religião ou crenças foque no significado do período que estamos. Porque é um momento sagrado? Dê mais importância para sua conexão com as pessoas que ama e convive. Tenha seus momentos de reflexão ou meditação em que possa sentir a importância de estar vivo e cumprindo sua missão como ser humano que é.

Estando ao lado de pessoas positivas, agradecendo sua vida, cuidando-se, respeitando-se, sendo generoso, humilde e cultivando sua espiritualidade fará com que você sinta a diferença entre simplesmente estar e saber como valorizar uma época tão importante e significativa como o final de mais um ciclo que se encerra.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.