A arte de saber agradecer

A arte de saber agradecer

Começamos o ano fazendo a limpeza externa em nossa casa e escritório. Depois de ter continuado nossa limpeza interior trabalhando Ressentimento, aprendendo a Perdoar e afastando o Medo que nos aflige, vamos aprender a Agradecer.

Existe uma tremenda magia em saber apreciar e se deliciar com a vida que temos agora, inclusive com suas inesperadas imperfeições. Exatamente com ela esta. Quando nos ocupamos em achar que tudo o que temos e todos estão errados (achando que não temos o corpo que queremos, o emprego errado, estamos acima do peso ou só estamos encontrando as pessoas erradas), nós inibimos a expressão de felicidade na nossa vida. A magia só acontece quando estamos presentes e disponíveis, em outras palavras aceitamos e apreciamos o que há na nossa vida e não o que não há.

Para termos uma vida abençoada precisamos nos sentir abençoados. Isto significa que devemos desistir de reclamar pelo que não temos e nos sentir abençoados pelo que temos.

Parar de ter nossos olhares para a vida do outro, achando que estão sempre em festa e esqueceram de nos mandar o convite.

Nós precisamos nos esforçar para começar ver o extraordinário nas coisas mais simples que possuímos e vermos a beleza no que não nos parece tão belo ultimamente. Assim as portas da felicidade se abrirão para nós e também poderemos começar a experimentar a magia e o sincronismo que esperamos por tanto tempo.

Aí descobriremos que não é que não nos convidaram para a festa, o convite estava no nosso bolso o tempo todo, só que nós não percebíamos.

Pratica:
Faremos uma simples meditação. Leia as instruções e faça de memoria.

Sente-se em uma posição confortável, feche seus olhos e pense em cada parte do seu corpo desde os pés, passando pelas pernas, mãos, corpo e chegando a cabeça e deixe qualquer ponto de tensão relaxar. Inspire e expire vagarosamente, com a boca entreaberta e relaxada. Sinta a sua respiração sem tentar controla-la. Permita sua mente divagar por vários aspectos da sua vida, sua casa, seu trabalho, amigos, família, existência, sua vida financeira etc. Qualquer coisa que venha a sua cabeça simplesmente pare e diga para você mesmo.

“Eu abençoo (meu/minha) __________ exatamente como esta agora”.

Faça esta meditação por vários minutos.

Depois disto faça algo simples como permitir se envolver por um lindo por do sol ou passar algum tempo acariciando seu cachorro. Um ato simples mas significativo, apreciando sua vida como ela é.

“Para mim cada hora de luz e escuridão é um milagre. Cada espaço cubico no universo é um milagre”.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.