A Tristeza pode levar ao Câncer?

A Tristeza pode levar ao Câncer?

Sabendo que 190.000 pessoas morrem todos os anos no Brasil por causa do câncer vi a reportagem do Dr. Fernando Maluf, oncologista brasileiro membro da sociedade americana de câncer, em um programa de TV. Ele fez uma declaração respondendo a seguinte pergunta:

CLIQUE AQUI para Baixar o Ebook Gratuito “Como Apresentar EFT para seu Cliente e Preparar uma Sessão Transformadora em 5 Passos Simples”.

Mágoa, Tristeza ou rancor pode levar ao câncer?

Sua resposta:

“Tristeza aguda, como terminar um namoro ou perder um emprego provavelmente não é a causa de um câncer. A tristeza crônica ou uma depressão de longo período provoca alterações na imunidade, baixando suas defesas propiciando vários tipos de tumores malignos. Quem está triste cronicamente esta suscetível a ter vários males, potencialmente o câncer e também outros problemas”.

Foi a primeira vez que tive a oportunidade de ouvir um médico alopata relacionar a doença às emoções com tanta assertividade.

Na minha área me preocupo em mostrar que na vida sempre teremos fases boas e ruins, o que é muito positivo, pois o ser humano também precisa da Oscilação para ter equilíbrio mental. Estudos mostram que lugares em que a instabilidade é muito pouca ou quase nula o índice de depressão é maior, como exemplo- Fernando de Noronha.

Já ouvi profissionais da área dizerem que sabemos que um relacionamento acabou quando o ressentimento supera a esperança. Não posso concordar com esta afirmação, pois trabalhar o ressentimento é uma das formas de maior libertação, cura de feridas e união do casal.

Em minha opinião a Desistência é o maior motivo.

Quando desistimos dê:

– Perdoar.

– Trabalhar as diferenças.

– Refazer acordos.

– Buscar ajuda profissional, desistimos do amor.

O importante é saber que existem meios e profissionais capacitados que podem ajudar a salvar uma relação, quando se quer.

Desistir sem tentar será um erro, mas inconcebível será manter-se em uma situação, tendo como maior companheira a tristeza, sabendo que pode lhe custar sua saúde ou quem sabe até mesmo sua existência.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.