A visão do homem por ele mesmo

A visão do homem por ele mesmo

Meninas, tentem não julgar, somente leiam, façam um esforço para ser empáticas as colocações dele e aproveite as dicas. Acredito que ajudará muito a relação de vocês. Quem sabe?!

Imagine desde meu nascimento ouvir “Graças a Deus é homem”, “Olha o tamanho da identidade dele”. Às vezes é muito difícil ter que acreditar que não é verdade o que meus pais passaram boa parte da minha infancia me convencendo do contrário.

Ouvindo “Homem não chora”, tive que encontrar lugares dentro de mim onde colocar as lágrimas engolidas, pelo menos as que consegui “bravamente” esconder.

Com o tempo, descobri que tinha que saber administrar minha testosterona porque, graças a ela, alguns de meus relacionamentos não perduraram. Não olhar para um bumbum bonito é praticamente impossível, quem está no controle é este hormônio que me acompanha e chega a ser mais forte que eu. Me disseram que será muito difícil administrar a falta do mesmo daqui alguns anos, mas não acredito que acontecerá comigo.

Reconhecer meus sentimentos é muito difícil por isso, a não ser que um homem esteja doente ou sangrando, não pergunte “O que você esta sentindo?” porque não conseguimos buscar a resposta em um cérebro que é usado na sua maioria do lado esquerdo, sendo racional. Sempre que alguém me pergunta “O que você está sentindo?”, imediatamente meu cérebro traduz “O que você esta pensando?”.

Com isso, entender seus monossílabos é muito difícil quando pergunto: “O que você tem?” e ouço “Nada”. Afasto-me, pois racionalmente nada tem o seu próprio significado. Ficaria bem mais fácil se você pudesse me dizer claramente o que lhe perturba para eu poder lhe ajudar ou mesmo compreender melhor seus motivos. Sua TPM é uma grande frustração, busco soluções para o que esta lhe perturbando e fica muito difícil quando não recebo informações claras do que tenho que solucionar.

Lido com o estresse muito diferente de você que precisa dividir e compartilhar. Se não consigo achar a solução para algo que está me estressando, simplesmente me calo e desligo até que possa pensar novamente na solução. Fácil entender porque me desconecto totalmente do mundo quando estou com um controle remoto em mãos.

Por favor, não me interrompa quando estou explicado algo. Eu penso e depois falo. Então, caso eu dê uma paradinha entre frases, espere e conte até 30. Se eu não falar até lá, terminei.

Carlos Lyra, da Bossa Nova, foi questionado sobre o que ele acha mais difícil as mulheres entenderem em relação aos homens: “A independência. É difícil elas entenderem que somos dois seres separados, pensamos, agimos e funcionamos diferente delas.” Pois é, ele tem razão. Se você compreender isto, sempre ficará mais fácil nos relacionarmos. Somos diferentes mesmo, está provado cientificamente que até o nosso cérebro tem suas diferenças, imagine o resto.

Segue uma pequena lista para nos entender melhor.

* Não existe nada pior para mim do que cara feia, critica, julgamento e cobrança.

Seja objetiva. Tenho fisiologicamente um limite de atenção. Espere a resposta sem me interromper (lembre-se dos 30 segundos).

* Adoraria ser ignorado por um tempo ao invés de chegar em casa e ouvir milhões de coisas. Voltarei para você muito melhor se me ignorar por 20 minutos. Preciso estar só. John Gray (escritor americano) estava certo a respeito da caverna.

* Entendo que para você sexo é importante para nos conectarmos, mas para mim é para relaxar. Se nos afastamos por uma desavença por muito tempo, vai ficando cada vez mais difícil controlar meu humor. Considere fazermos mais frequentemente. Garanto que adorará os resultados. Que tal as “rapidinhas”, vez ou outra?

* É difícil ser muito criticado. Recomendação do expert em relacionamentos John Gottman: uma crítica para cinco elogios. Faz toda diferença!

* Me mande bilhetes ou mensagens de texto quando não ouço o que você quer que eu faça. Funciona melhor.

* Com meus amigos, falamos dos mais variados assuntos até as mais diferentes asneiras. Não tenha ciúme, estes pequenos encontros acrescentarão grande valor ao nosso relacionamento. Os homens normalmente têm menores possibilidades que as mulheres de falar com seus amigos. Uma das grandes diferenças é que não passamos horas com eles no telefone, como vocês passam. Imagine você sem poder encontrar com suas amigas?

* Entendo que tenha que tomar conta de 1001 detalhes em relação a nossa vida em comum e aprecio tudo que faz. Sinto sua falta apesar de não conseguir demonstrar como você gostaria. Por favor, reserve um tempo somente para mim. Nem que seja assistir o final do noticiário comigo.

* Quando quiser algo, peça pelo sim. Ao invés de “Você nunca faz o que eu quero” diga “Você me faria muito feliz se fizesse isto por mim”.

* Ah, o seu sorriso! Não existe nada que faça um homem mais feliz do que ver o sorriso da sua companheira.

Acredito que não tenha sido machista, pelo menos tentei. Procurei mostrar um pouco como funciono. Adoraria receber a mesma lista sobre você, mesmo que tenha mais paginas do que eu gostaria. Me ajudaria ter um manual para poder entende-la melhor. Como na minha totalidade a razão e a racionalidade são dominantes, um pequeno/grande guia seria muito bem-vindo para entender suas emoções.

Que tal um jantarzinho a sós, e depois namorar?

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.