Antes do sexo

Antes do sexo

Vocês se encontrão, saem para jantar, se beijam e depois o quê? Segundo encontro, cinema…

Muitas mulheres às vezes acabam cedendo e indo para cama por vários motivos. Os motivos variam, mas convergem para razões comuns:

– Insegurança

– Medo de que ele se canse e desista de você..

– Por ter lido uma revista de relacionamentos que diz que depois do segundo encontro está tudo bem ir às vias de fato.

O mais importante é saber o que você realmente quer. Tudo depende do que você pretende com este novo relacionamento. Se você está a procura somente de sexo, aconselho não esperar nem pelo segundo encontro. Solte suas amarras. Siga em frente!

Caso este não seja o seu caso e você esteja procurando por um relacionamento duradouro, para que você obtenha bons resultados o caminho acima não é o mais indicado.

Os caminhos para um relacionamento que tem maiores chances de perdurar tem como base a amizade entre o casal. Quando isto acontece a mulher se sente mais segura para deixar que o relacionamento siga em frente.

Fale sobre assuntos de seu interesse, religiosos, éticos, culturais, políticos, esporte, família. Enfim, tudo que for importante e fizer parte do seu mundo.

Não tenha medo! Seja você e observe. A resposta dele dando atenção ao que é importante para você mostrará o nível de comprometimento que ele pretende ter com você. Os homens que só estão interessados em sexo não se responsabilizam pelos sentimentos das mulheres, então se você quer que um homem se comprometa com você, ceder rapidamente estará dando as costas para o seu real objetivo. Parece incrível, mas está totalmente em nossas mãos como conduzir a relação.

Normalmente uma comunicação saudável e aberta sobre assuntos significantes para os dois, são baseadas na realidade de quem são estas pessoas. Assim fica mais fácil sentir e descobrir com quem você estará se relacionando.

Após alguns encontros faça estas perguntas para você mesma:

“Eu admiro esta pessoa como um ser humano?”

“O que ele tem de especial? Humor? Honestidade? Inteligência?”

Agora, se você quiser se aprofundar para ter melhor clareza do que está buscando e se está no caminho certo, pergunte para si mesma:

1 – Porque eu quero ter um relacionamento íntimo com esta pessoa?

2 – Quais são as minhas expectativas do tempo que quero estar com esta pessoa?

3 – Eu gosto desta pessoa ou só estou “usando” ele para ter um relacionamento sexual?

4 – O que vai me fazer estar com ele é o drink que vou tomar, carência, falta de sexo ou simplesmente querer estar com uma companhia?

Respondendo estas perguntas você poderá pensar e talvez repensar a atitude de seguir em frente com esta relação ou não. O importante é que você tenha claro para si mesma quais são as suas intenções para não se machucar.

Apesar da vida ter seus riscos, faça sua lição de casa e suas chances de errar diminuirão consideravelmente.

Nada como se ter os remos nas mãos para poder levar o barco na direção que nós mesmos definimos. Saiba onde você quer chegar e continue remando.

Grande abraço!

Margareth Signorelli
Especialista em Relacionamentos
Pós Graduada em Sexualidade pela FMUSP
Gold Stardard e Optimal  EFT Terapeuta

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.