Aprendendo com os outros

Aprendendo com os outros

Esta semana recebi um vídeo do Youtube, que já havia assistido anteriormente e me levou a pensar.

Na 1ª vez que vi não pude conter minhas lágrimas, mas agora fui mais longe analisando o que pude aprender com o mesmo.

Sugiro que assista o vídeo agora e retorne ao texto após tê-lo visto.

O que aprendi:

Aparência – Costumamos julgar as pessoas que acabamos de conhecer pela aparência física e eu diria que, se possível, feche seus olhos por alguns segundos e sinta a energia de quem está conhecendo. Sua percepção sobre quem realmente é a pessoa pode mudar consideravelmente.

Timidez – A timidez pode ser um grande impedimento de desenvolvimento pessoal e profissional. Em muitos casos pode ter uma história por trás desta dificuldade de se expor. Minha sugestão é EFT (Emotional Freedom Techniques). Segue meu canal, caso queira se aprofundar no assunto www.youtube.com/conexaocoach. EFT pode trazer grandes transformações.

Visão limitada de você mesmo – Muitos tem uma visão limitada sobre si mesmos por se basear em crenças trazidas do passado e fortificadas com o decorrer da vida. Estas crenças não nos deixam ver a verdade verdadeira de quem somos, restringindo nossa evolução em várias áreas de nossa vida. Minha sugestão, para quem quer mudanças, é o Processo de Coaching + EFT, que chegarão nestas crenças e as eliminarão, trazendo a visão do que é real e não a visão limitada e enganosa de nós mesmos.

Confiança – A base dos relacionamentos é a confiança mútua, a parceria. Poder contar com o outro. Desta forma cria-se relações sadias, fortes, duradoras e consistentes.

Lealdade – Este não é um atributo que podemos sair distribuindo como um sorriso. Escolha as pessoas que doará sua lealdade. Não confunda com fidelidade. Ser leal é muito mais profundo. É cuidar, respeitar, honrar e muito mais. Delegue sua lealdade a alguém que realmente mereça, pois deve ser preciosa e valorizada.

Cada vez que revejo este vídeo encontro mais características que poderia juntar folhas e folhas para enumerá-las.

Termino aqui esperando que como eu, você não segure suas lágrimas ao vê-lo, mas vá mais além e tire também o grande aprendizado que ele traz.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.