As 5 Regras para um Conflito Saudável

Nem sempre temos consciência de como nos expressamos em um conflito. A forma como nos manifestamos pode refletir positiva ou negativamente, independente de nossas melhores intenções.

Os conflitos são extremamente importantes e necessários nos relacionamentos e não precisam estar ligados à agressividade e a hostilidade.

As regras ou acordos que exponho neste vídeo acima farão com que os objetivos continuem os mesmos mas com diferentes abordagens os  resultados serão diferenciados.

Gosto sempre de citar o efeito da CRÍTICA, pois John Gottman, Professor em psicologia, considerado a maior autoridade mundial no assunto, a tem como o maior Vilão do relacionamento.

Quando criticamos ou julgamos ——– Geramos ——– DEFESA

Você fez isto/ Você é aquilo ——– DEFESA. 

Quando mostramos nossos sentimentos, a receptividade muda, geramos EMPATIA.

Eu me senti desta forma quando isto aconteceu ——– EMPATIA.

Baseado no fato que são inevitáveis, absorva estas 5 regras  e cuide para que os conflitos no seu relacionamento não sejam uma batalha, mas sim  uma oportunidade de crescimento.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.