Coaching – Psicoterapia ou EFT

Coaching – Psicoterapia ou EFT

Devido às últimas colocações contra e a favor da novela da Globo sobre a personagem procurar uma coach ao invés de uma psicóloga para cuidar de traumas passados, gostaria de expor minha posição como coach e Gold Standard Terapeuta em EFT.

Começo pela matéria, muito bem escrita, de Randy Di Stefano, diretor do ICI, responsável por 2s das minhas 4 formações em coaching.

Carta Aberta: COACHING ou PSICOTERAPIA?

O coaching em si, diferente da terapia, não oferece meios para se aprofundar nestas questões, mas EFT somado ao coaching sim.

Mas o que é EFT?

Princípios da milenar medicina chinesa, somado ao coaching.

O coach pergunta, investiga e a medicina chinesa cuida e age. Segue pequeno vídeo explicativo, com Gary Craig, americano que desenvolveu a técnica.

Nestes 8 anos que tenho trabalhado com EFT, tenho tido resultados impressionantes e positivos nas fobias, eventos traumáticos específicos, principalmente violência e abuso sexuais.

Acredito em profissionais que buscam a melhor formação e sejam responsáveis pelo seu trabalho, não invadindo áreas que não lhe pertencem, podendo lesar profundamente pessoas envolvidas.

Quanto mais conhecimento adquirimos cresce exponencialmente nossa obrigação e compromisso em fazer um trabalho sério e de competência, transformando em Missão mais do que somente uma profissão.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.