Como Desapaixonar-se

Deixar de estar apaixonada(o) pode parecer fácil, mas é preciso mais do que simplesmente querer para que isto se realize.

A paixão, diferente do amor, está ligada aos nossos sentidos.

Já percebeu quando você pergunta para alguém apaixonado “Porque você gosta desta pessoa? ”.  Os olhos brilham e a resposta é: “Seu cheiro e sua pele me inebriam. Quando a (o) vejo meu coração dispara, sua voz me arrepia…”.  Sem falar da intensidade da energia sexual extremamente ardente na paixão.

Ao perceber estar com a pessoa errada é muito comum resolver se afastar, e pouco tempo depois voltar atrás, pois não tem o domínio nem das suas próprias decisões.

A Dra. Louann Brizendine, neurologista, psiquiatra, formada em Harvard, Yale e professora da Universidade da Califórnia, cita que quando a paixão é muito intensa, mostra atividades cerebrais na área ligada aos vícios, como exemplo a cocaína. Acredito que agora tenha ficado mais claro a dificuldade em se desapaixonar, não é mesmo?

Como agir então?

A psicóloga, PHD em relacionamentos, Dra. Pat Allen criou um Detox, como qualquer desintoxicação ligada à vícios:

Ficar pelo menos 2 meses longe de qualquer comunicação com a pessoa e sem estimular os seus sentidos.

– Bloquear a pessoa em Todas as redes sociais.

– Não ouvir a voz.

– Não sentir o cheiro.

– Não receber notícias.

Quem realmente quer se desapaixonar entenderá que precisa de ajuda e tem que ter força para fazer estas mudanças, caso contrário continuará com a dependência não só psicológica como física.

O luto do término é inevitável, mas para que se concretize é preciso sua determinação e ação e aí sim a outra pessoa estará em um passado equilibrado e resolvido dentro e fora de você.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.