Como dizer que você QUER um RELACIONAMENTO

Uma das perguntas que as mulheres mais me fazem é “Como eu digo para ele o que eu quero do relacionamento sério?”

Em primeiro lugar você tem que saber com clareza o que você quer. Quando você entra em um aplicativo de relacionamento, pede para um amigo ou amiga lhe apresentar alguém ou mesmo pensa que gostaria de ter alguém do seu lado, deveria também saber que tipo de relacionamento quer ter.

Preste atenção quando pergunta para um homem o que ele quer neste momento da vida dele em relação ao relacionamento. Ele lhe responderá prontamente que sim ou que não, e os motivos que o levaram a estar pensando assim no momento. Faça igual.

Em primeiro lugar pegue um papel e uma caneta e escreva que tipo de relacionamento você quer neste momento. O fato de escrever lhe dará a oportunidade de reler e mudar alguma coisa. Só esta prática já lhe trará mais segurança para falar sobre o assunto. Veja como exemplo quando alguém lhe faz uma pergunta sobre algo que você tem certeza. É fácil responde com precisão, não é? Pois bem, aqui começa o segredo: Sabendo o que realmente quer fica muito mais fácil para se expressar.

Agora vamos para a prática:

Quando vocês saíram, nos primeiros encontros a conversa foi sobre relacionamentos passados, o que você gosta, não gosta entre outros assuntos. Em algum momento, com muita leveza, certo humor e simpatia pergunte:

– E o que você está procurando no aplicativo de relacionamento? ou

– Neste momento da sua vida que tipo de relacionamento você está procurando?

Ele provavelmente vai responder, como já disse, com rapidez e quando lhe perguntar de volta e caso não pregunte fale de qualquer forma;

– Eu procuro ter um relacionamento monogâmico, quero conhecer melhor a pessoa e que ela me conheça.

– Quero ter um relacionamento sério, mais significativo.

Aproveito este texto para imaginarmos que ele ficará surpreso ou mesmo desmerecerá sua colocação falando que é pressão ou algo incomum nos dias de hoje.

Neste caso lembre-se do que escreveu no papel e sinta-se orgulhosa de ser uma mulher segura, decidida do que quer e fale:

Olhe, na sua opinião isto pode parecer pressão ou insegurança, mas não posso concordar e lhe explicarei:

Ah! Detalhe! Quando temos certeza de algo não somos reativas, mas sim assertivas. Então não fale com raiva ou impondo sua opinião, fale com a tranquilidade da certeza de quem sabe o que quer.

– Em primeiro lugar, fique tranquilo, pois não é nada pessoal. Não estou pedindo para ter um relacionamento sério com você, somente estou dizendo o que quero em relação a minha vida. Na verdade, quero ter um relacionamento sério com quem também quiser, senão não fará sentido, não é mesmo? (Aqui cabe um sorriso simpático). Entendo que talvez grande parte das mulheres não tenha a coragem de expressar seus desejos, como acabei de fazer, mas da mesma forma como você disse com clareza e simplicidade o que quer eu também posso dizer, mesmo que queira algo diferente que você.

Neste pequeno vídeo dou um exemplo do táxi, para você poder comunicar, para qualquer pessoa, o que quer viver neste momento da sua vida.

Saiba o que quer e tenha orgulho de ser uma mulher segura que consegue se expressar sem medo.

Acredite! Mesmo que não digam, vão pensar:

“Uau! Está é uma mulher rara, que tem coragem de dizer o que quer”.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.