Como melhorar sua comunicação sexual: 9 sugestões

Pesquisas mostram que a área do relacionamento que existe maior dificuldade entre os casais e que gera o maior número de desentendimentos é a comunicação. Agora imagine somada a sexualidade? Por ser um campo muito melindroso, fica ainda mais difícil nos comunicarmos para que haja entendimento mútuo e melhorias para ambas as partes.

A área da sexualidade é muito delicada, pois não fomos preparados para saber nos expressar para a outra pessoa objetivamente o que gostaríamos que mudasse ou nossas necessidades e preferências.

Muitos casais passam anos se relacionando sexualmente sem trocar uma palavra sobre o assunto fora das 4 paredes onde praticam sua intimidade.

Sabendo que esta área, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), é um dos 4 pilares para se ter uma vida saudável, deveríamos dar mais atenção a mesma e nos esforçarmos não somente para falar sobre o assunto como para conseguir nos expressar melhor e mais assertivamente para o outro.

Poucos sabem que ter uma comunicação mais simples e se sentir livre para poder se manifestar melhor sexualmente para seu parceiro pode trazer mudanças significativas em outras áreas do relacionamento resultando em grandes transformações.

Quebrar este tabu não é fácil, por este motivo juntei 9 sugestões que lhe ajudarão a se expressar mais claramente, falar seus desejos e mostrar seus sentimentos neste campo tão pouco explorado, mas tão significativo e importante dentro do relacionamento.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.