Como obter o que se Quer e se Precisa no Relacionamento?

Como obter o que se Quer e se Precisa no Relacionamento?

Temos varias razões para evitar falar o que queremos ou precisamos no nosso relacionamento.

* Achar que não é importante o suficiente para pedirmos.

* Achar que podemos prover para nós mesmos.

* Achar que não merecemos.

Aí tentamos esquecer, mas acabamos chegando a um ponto de não conseguir mais suportar e a situação se torna critica e urgente. Neste ponto você começa a questionar sua relação e pensar se vale a pena ficar tantos anos com esta pessoa, tentando neutralizar ou esquecer o que é importante para você.

Esperar até que isto aconteça não é produtivo, pois a energia dispendida neste ponto é muito maior do que se fosse evitada e restabelecida anteriormente.

Para existir uma conversa produtiva existem alguns pontos a serem considerados e seguidos. Vamos dividir em 2ª partes.

A)  Antes de conversar

a) Pergunte-se:

1) Existe algo que eu queira ou estou abrindo mão no meu relacionamento?

2) Existe algo que eu queira que é muito difícil de conseguir?

Estas perguntas são cruciais para que sua colocação tenha consistência e base em sentimentos verdadeiros.

3) Porque é importante pra mim?

4) Se eu conseguir o que quero o que acontecerá?

5) O que mudará ou fará diferença?

b) Marque para conversar. Existe uma diferença entre homens e mulheres neste ponto. Elas tendem a querer conversar na mesma hora e eles pensam e respondem: “Quando poderei focar melhor nisto? Ok! Sábado à noite”.

Fale claramente sem pressão “Eu gostaria de conversar com você sobre uma coisa importante pra mim, quando você acha que poderíamos falar sobre isto? “.

Como muitos dizem “Não durmam brigados” (caso este seja o caso), não concordo com este pensamento, pois existem pessoas que funcionam melhor de dia e outras à noite. Nem sempre os dois estão na sua melhor hora. O objetivo é que se obtenha o melhor dos dois e não o pior. Por isto marcar um horário é mais importante do que parece.

B) A Conversa

Ao invés de atacar e dizer o que lhe incomoda “Porque você tem que ficar tanto tempo com seus amigos ou escritório?” Vá direto ao que precisa e porque é importante para você.

Se você pensar e representar você mesmo, sua causa, não atacando o outro terá uma melhor receptividade. Se preferir acusar, a pessoa ficará na defensiva, gerando conflito. Não é este seu objetivo.

A colocação perfeita:

* O que eu quero

* Por que

* Se eu conseguir o que acontecerá

* O que mudará

Exemplo: “Eu preciso ter mais tempo com você porque tenho me sentido muito só. Estar mais ao seu lado me fará sentir menos rejeitada e mais amada. Preciso de 1 hora por semana só pra nós dois e um final de semana por mês em que poderemos fazer planos sozinhos. Sei que isto supriria a minha carência excessiva que tem atrapalhado a harmonia do nosso relacionamento”.

Estas palavras claras e objetivas mostrando o que você necessita o que significa para você e a diferença que fará na sua vida trarão mais conexão à sua relação. Acredite que o modo como nossas necessidades são colocadas faz total diferença na receptividade e intenção do outro em torna-las realidade. Ensine-o (a) como lhe fazer feliz.

Tenha uma ótima semana

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.