Como se comunicar com mais qualidade

Normalmente, quando nossa comunicação não está satisfatória com alguém, culpamos o outro por ser agressivo, desatento ou relapso na resposta que recebemos.

Não temos o hábito de pensar para falar e costumamos nos guiar pelas nossas emoções ao invés de pensar em gerar uma comunicação de melhor qualidade.

Quando nos orientamos pelas nossas emoções podemos estar comandados por ansiedade, raiva, desapontamento que produzirá respostas com DEFESA, o que terá grande probabilidade de gerar um conflito e consequentemente um desentendimento desnecessário.

Neste vídeo acima mostro a pequena mudança que pode ser feita que trará uma grande diferença na dinâmica da sua comunicação.

Gostaria de estender está técnica para todo tipo de relacionamento, como amizade, trabalho e familiar.

Da mesma forma como aprendemos a nos comunicar anteriormente, se praticarmos o que mostro no vídeo, internalizaremos uma nova forma de comunicação e isto se tornará também um hábito, só que desta vez trazendo resultados positivos. Então valerá a pena mudar, não é mesmo?

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.