Como se desintoxicar de um amor do passado?

Como se desintoxicar de um amor do passado?

Após ter escrito sobre as cinco fases do “coração partido”, recebi e-mails me perguntando se existem técnicas para se desintoxicar do amor passado. O ideal das relações seria que caso o amor acabasse os sentimentos e conexões negativas entre as duas pessoas desaparecesse também, mas nem sempre é o que acontece.

CLIQUE AQUI para Baixar o Ebook Gratuito “As 5 Top Características que os homens mais procuram nas mulheres”.

Chamo de desintoxicação pois falarei de quando a pessoa esta “intoxicada” pelo outro de uma forma que pode ser até patológica, prejudicando sua vida. Muitas pessoas tem grande dificuldade de se desconectar do outro e em certos casos esta ruptura é necessária para que a pessoa volte a ter uma vida sadia, podendo assim existir a possibilidade de se relacionar novamente com alguém.

1) Um estudo feito pela Dra. Helen Fisher, uma das mais renomadas líderes antropologistas no trabalho de amor e atração pela Rutgers University – New Jersey que diz que quando temos um relacionamento amoroso onde somos deixados ou por algum motivo sabemos que não é a pessoa certa para nós, nos desligarmos dessa pessoa pode ser tão difícil quanto a desintoxicação por cocaína. Por causa da química do nosso cérebro, não temos controle sobre nós mesmos. Dentre os sintomas ela menciona a obssessividade como mudança emocional sem explicação aparente e ânsia, como o desespero de estar junto com a pessoa. Para nos livrarmos desse problema, podemos usar o Programa de Desintoxicação da Dra. Pat Allen, psicoterapeuta e expert em assuntos de relacionamento.

O programa consiste em oito semanas, onde em primeiríssimo lugar você tem que entrar em contato com a pessoa e dizer que esta fazendo uma desintoxicação e que ela não entre em contato com você por, no mínimo, oito semanas. No caso de existir uma comunicação entre vocês.

Você NÃO poderá ver, ouvir, ter contato (por telefone, e-mail ou mensagens de texto), tocar, sentir gosto ou cheirar a pessoa durante esse período. O cheirar é muito importante pois, quando sentimos o cheiro da pessoa, é como se cheirássemos seu DNA e isso deixa a nossa química cerebral ir à loucura.

Caso a pessoa faça qualquer tipo de contato com você antes dessas oito semanas, você terá que recomeçar todo o programa novamente.

2) David Cameron, escritor e um dos consultores do “The Secret”, diz que tudo ao nosso redor é e emana energia. Desde o tijolo da nossa casa até as árvores ao nosso redor. Ao nível quantum, estamos todos ligados e conectados.

Quando você tem um relacionamento íntimo com alguém, esses cordões de conexão são ainda maiores. Mesmo que a pessoa tenha se distanciado de você há muito tempo, esta conexão pode impedir a chegada de algo novo e precisa ser cortada.

Existem três modos de se cortar esta conexão energética, experimente minhas sugestões e confira os resultados:

A) Fique em pé, imagine a pessoa na sua frente também de pé e a conexão energética entre vocês. Pode ser uma luz que conecta umbigo com umbigo ou qualquer outra parte do corpo, mas o importante é que você veja esta conexão como uma luz. Com a sua mão direita, faça um golpe de caratê para cortar essa conexão e, em seguida, bata palma três vezes.  Lave suas mãos em água corrente e depois com sal grosso. Se não tiver sal grosso, pode passar álcool.

B) Entre em uma banheira com água e coloque bastante sal grosso dentro. Fique nela por uns 15 minutos. Depois disso, deixe a água sair e continue sentada pensando na pessoa e que aquela água que está escoando está levando com ela toda a energia que os conecta. Depois tome um banho da cabeça aos pés limpando todo o sal e a água que ficou no seu corpo.

C) Entre no mar dos pés a cabeça e tome aquele banho com a intenção de limpar a sua ligação com a outra pessoa. Quando mergulhar a cabeça pense na conexão energética dos dois e deixe o mar levá-la.

Estas são algumas sugestões para lhe ajudar no processo da sua desintoxicação, lembrando que estas e quaisquer outras só terão sucesso em sua vida se você assim o permitir. Lembre- se que tudo parte do seu desejo interior em primeiro lugar, para que as ferramentas exteriores lhe ajudem a fortificar a sua mais profunda intenção.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.