Como se empoderar através da sua energia sexual

Como se empoderar através da sua energia sexual

Nós, homens e mulheres, não temos a noção do nosso potencial, pois ignoramos a capacidade da nossa energia sexual.

Por este motivo trago para vocês a Terapeuta Tântrica Bia Neppel que está no meu site como parte da minha equipe de profissionais. https://conexaocoach.com.br/equipe/

A energia sexual, também conhecida como energia Kundalini, é a energia da nossa alma, o desejo puro dentro de nós, nossa energia vital e criativa que nos motiva e nos impulsiona para viver uma vida plena, feliz e prazerosa.

Ao contrário do que muitos pensam, a energia sexual não é só a libido para o sexo, é a libido pela vida, é ela que rege todos os aspectos da nossa vida.

Para despertar essa energia é necessário ter muita consciência do corpo, é sentir o que ele está nos falando. Muitas dores e doenças podem ser evitadas e até curadas se conectarmos com o nosso corpo, viver no aqui e agora e permitir sentir todas as nossas sensações, sejam elas de dor ou prazer. Ao despertar essa percepção de si mesmo, percebemos o impacto e os efeitos de uma ação antes mesmo dela acontecer. A consciência nos dá o poder de escolha, nos torna mais compromissados com nossos propósitos e os prazeres da vida.

Portanto, expresse o que você está sentindo, não reprima ou guarde suas emoções, libere espaço para o novo e para aquilo que é de melhor e prazeroso para você. Assuma a sua vida, tenha auto responsabilidade e consciência dos seus atos e do seu prazer. Permita ser um corpo livre, expressivo e vibrante. Se empodere dessa energia que há em você.

Seguem algumas formas simples para fazer em casa:

Coloque uma música, dance e pule como um louco – Deixe que toda a sua energia se torne uma dança, segundo Osho “Se as pessoas puderem dançar um pouco mais, cantar um pouco mais, serem um pouquinho mais malucas, a energia delas estará fluindo mais, e os problemas delas irão, aos poucos, desaparecer”.

Exercícios Kegel de alongamento – Relaxa os músculos usados para o sexo. Deite no chão com os joelhos dobrados e as mãos e pés no chão, inspire e levante a pélvis até que as costas estejam retas; é aconselhável manter esta posição durante dez minutos, exale o ar e baixe lentamente.

Respiração é essencial para melhorar a energia sexual – Isso nos ajudará a relaxar e se ficar mais consciente, além de melhorar a circulação.  Respire rapidamente pelo nariz e deixe todo o ar sair pela boca. Concentre-se na exalação e o corpo cuidará da inalação. Faça isso tão rápido e tão firmemente quanto possível; continue até que você literalmente se torne a respiração.

Tenha uma ótima semana!

Bia Neppel

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.