Construindo ou Justificando?

Construindo ou Justificando?

Quando começamos uma nova relação de algum modo dividimos com amigos os nossos sentimentos por vários motivos: Partilhar as novidades ou mesmo algumas questões que não estamos conseguindo resolver por nós mesmos e precisamos da opinião de outras pessoas que nos conhecem e de certo modo seguem a nossa linha de pensamento.

Passado o primeiro mês as pessoas que nos querem bem estarão muito interessadas que estejamos nos dando bem com o outro, pois não querem nos ver sós novamente. A partir daí precisamos começar a prestar atenção em como estamos realmente nos sentindo neste relacionamento.

Precisamos perceber se estamos construindo um relacionamento baseado em cada informação que recebemos do outro ou se estamos justificando para nós mesmos os motivos para continuarmos nesta relação. A energia de construir é muito positiva, queremos seguir em frente absorvendo cada detalhe do outro e ela nos dá uma sensação de conforto, segurança e plenitude.

A energia de justificar, ao contrario, esta ligada a negatividade. Nos faz sentir inseguros, impacientes e incomodados com o outro, mas ao mesmo tempo querendo sempre justificar para nós mesmos que somos exigentes e detalhistas demais.

Siga sua intuição e não tente impedir que ela se manifeste. Ela é sutil e sussurra ao nossos ouvidos as verdades que no fundo todos sabemos. Só precisamos estar alertas e ela nos dirá com muita clareza onde nos encaixamos, na construção ou no comodismo desta relação.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.