Crise de Ansiedade? EFT pode ajudar

Crise de Ansiedade? EFT pode ajudar

Antes de tudo, eu quero te dar um aviso importante, o que você esta recebendo aqui é extremamente valioso e de verdade vai poder acabar com as suas crises de ansiedade, então quero fazer um combinado com você, quero que leia atentamente e aplique em você o que vou te ensinar agora e depois repasse para quem você conheça que precise desta orientação, pois sei que você vai ajuda-la também.

Quem sofre de ansiedade quer tanto acabar com o mal estar durante uma crise, como nunca mais senti-lo.

Aliás, você já ouviu falar de EFT para ansiedade?

Embora os transtornos psicológicos estejam cada vez mais em pauta no dia-a-dia das pessoas, nem todo mundo sabe ou conhece o que é uma Crise de Ansiedade. Porém, se você é alguém que está sofrendo deste que pode ser considerado o mal do século, procure fazer o trabalho com EFT para o transtorno de ansiedade e possivelmente nunca mais sofrerá desta forma.

Mas o que é EFT?

Em síntese a técnica do EFT – “Emotional Freedom Technique”, desenvolvida por Gary Craig, é baseada nos 9 (nove) pontos da acupuntura chinesa e abre portas para o seu “eu profundo”.

Através desses portais psicoemocionais é possível acessar traumas e eventos, que podem ter surgido na sua infância, e que hoje resultam em crises de ansiedade e até mesmo outros transtornos.

Para se chegar neste estágio, é preciso estar com um terapeuta capacitado na técnica, mas você pode cuidar da sua ansiedade pontual sozinho usando o tapping, que é o EFT pontual.

Porém, como fazer o tapping??

Basta bater com 2 ou 4 dedos os pontos exatos desses meridianos. Apenas no primeiro ponto, o ponto do karatê, é necessário que se diga exatamente o que está sentindo. Em seguida, nos demais pontos, fale tudo de NEGATIVO que estiver incomodando, sejam dores ou emoções, além dos pensamentos.

Estou em crise AGORA, o que posso fazer?

A fim de acalmar quem está com ansiedade alta, é possível a aplicação do Tapping. Que nada mais é do que uma técnica baseada também nos 9 meridianos da acupuntura para controle imediato das emoções. Porém, para que as crises diminuam consideravelmente ou até mesmo desapareçam é indicado que você faça o EFT para tratamento de ansiedade com um terapeuta capacitado.

Então, vamos lá. Assista ao vídeo para ansiedade, faça o exercício proposto. Observe como sua emoção estará mais equilibrada e você mais confiante.  

 

Você gostaria de saber mais sobre EFT? continue lendo para aprender o passos a passo:

Antes de aplicar o EFT, observe claramente o que está sentido. Anote. Escreva mesmo. Esse ato de entrar em contato com sua emoção nesse momento é de extrema importância.

Identifique: O que você está sentindo é uma dor, uma emoção ou uma sensação?

Observe o que neste momento de ansiedade está perturbando mais. É uma sensação de angústia, uma raiva ou dor de cabeça?

Localize onde essa emoção ou dor está se manifestando com maior evidência em seu corpo? Por exemplo, algumas pessoas costumam sentir dores fortes no peito. Perceba onde no peito: Se é no coração, no pulmão ou na base do estômago por exemplo.

Classifique de 0 até 10, qual a sua intensidade? Quantificar o grau de incômodo dessa situação colabora em elucidar quão grave ou persistente é esta dor ou emoção.

E por fim, procure identificar a origem dessa sensação de ansiedade. Pode ser por uma questão pontual, como todas as notícias alarmantes que temos recebido sobre o Corona vírus ou uma reunião de trabalho que não pode acontecer.
Porém, se for algo constante como ir trabalhar todos os dias, recomenda-se que procure usar o EFT para tratamento de ansiedade. Pois não é um evento, mas uma emoção cotidiana que precisa ser analisada.

Vamos aos pontos:

– Ponto do Caratê:

– Ponto no alto da cabeça;

– Ponto no meio das sobrancelhas;

– Ponto ao lado dos olhos;

– Ponto abaixo dos olhos;

– Ponto entre nariz e boca;

– Ponto entre boca e queixo;

– Ponto abaixo da clavícula;

– E ponto abaixo das axilas.

 

Porém, como eu auto aplico ETF?

Se o seu caso for uma aplicação pontual, como a sugestão do Tapping para Ansiedade que estamos abordando neste artigo, podemos seguir adiante.

Assim, apenas no primeiro meridiano, no ponto do karatê, enquanto estivermos batendo com a ponta dos dedos, falamos:

– “Apesar de estar sentindo ____________, eu me amo, me aceito e me respeito profundamente e completamente”.

Nos demais meridianos vamos descrevendo a situação que está nos incomodando. Sejam problemas físicos, psicológicos, emocionais, sociais, financeiros, não importa. Vá descrevendo a medida que forem surgindo no seu coração ou na sua mente.

Tudo, tudo o que estiver incomodando.

Por exemplo, uma aplicação para  ansiedade por toads informações que estamos recebendo por causa do Corona vírus.

(Ponto do karatê) -“Apesar de estar sentindo  ansiedade e muita vontade de chorar, eu me amo, eu me aceito e eu me respeito profundamente e completamente”.

(demais pontos) – “Só de pensar em tudo que tenho ouvido já fico angustiada. Vai dar tudo errado. Não sei o que fazer”.

(outro ponto) – “Só ouço notícias ruins e acho que tudo vai piorar ainda mais.

(outro ponto) – “tenho medo de enlouquecer e de morrer se pegar a doença”

(outro ponto) – “Essa ansiedade, essa ansiedade, essa ansiedade que, essa ansiedade, essa ansiedade, essa ansiedade…”.

Vá fazendo esse exercício por todos os pontos e ao final, inspire profundamente e solte o ar lentamente. Relaxe. Observe se a intensidade da ansiedade melhorou. Faça quantas rodadas sentir necessário.

Por que as afirmações do EFT são negativas?

Quando pensamos algo negativo acontece como um nó no nosso fluxo energético e eis que o EFT entra para desfazer estes nós quando falamos tudo que passa na nossa cabeça.

Quando não estamos fazendo EFT podemos falar tudo positivo e positivismo é muito importante, mas quando usamos o EFT devemos falar TUDO DE NEGATIVO que nos incomoda para que possamos nos sentir melhor desfazendo os nós nos nossos meridianos.

EFT para ansiedade realmente funciona?

Sem sombra de dúvidas, a resposta é sim! O EFT para ansiedade funciona. Cuidar de si e de suas emoções é uma questão de saúde.

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