Crise no relacionamento? Que crise?

Crise no relacionamento? Que crise?

Muitos dizem que a primeira crise acontece aos 7 anos do relacionamento, mas o que teria desenvolvido esta crise?

  • Pequenas coisas que você abriu mão no passado, sem ter pensado, e com o tempo percebeu que lhe custaram muito.
  • Aquela pós-graduação que você queria ter feito e não fez para que ele pudesse fazer a dele e hoje não acredita que tenha recebido o devido valor pela sua grande generosidade.
  • Sapos e mais sapos “engolidos”, que com o passar do tempo não passam mais pela sua garganta. Enfim…
  • Situações mal resolvidas, às vezes impensadas, às vezes desprezadas.

Mas de quem é a culpa? Se existe culpa eu não sei, mas prefiro chamar de responsabilidade.

1. Então qual seria a melhor saída se não quiserem procurar a ajuda de um profissional?
2. Em primeiro lugar os dois tem que identificar que existe uma crise e querer resolvê-la.
3. Fazer uma lista das pequenas, grandes e enormes coisas que lhe incomodam.
4. Marcar momentos para conversar e discutir cada uma das questões. Lógico que em vários dias diferentes. Vamos com calma e sem atropelos.

Quando estiverem resolvendo as questões, vocês dois tem que ter em mente uma “win-win” situação. Esta situação consiste em  saberem que existe um objetivo comum entre vocês que é melhorar o relacionamento. Se vocês pensarem assim ninguém estará preocupado em ganhar ou perder, mas sim quem sempre ganhará será o relacionamento.

Mas gostaria de falar um pouco de como tentar evitar esta crise.

  • Quando abrir mão de algo que seja importante para você, não o faça simplesmente sem pensar, porque isto refletirá no futuro como uma bola de neve. Faça um acordo em que você não se sinta lesado e tenha certeza que foi a atitude certa a ser tomada naquele determinado momento e que você será compensado no futuro por isto.
  • Comunique suas tristezas e frustrações. FALE! Não tenha medo de expor seus sentimentos com respeito, pois se não o fizer estará desrespeitando a si próprio.
  • O que destrói um relacionamento não são os grandes problemas, porque estes tem que ser resolvidos pela sua grandeza. Os maiores vilões são as mágoas e pequenos detalhes deixados para trás por preguiça, medo ou omissão.
  • Situações difíceis sempre irão acontecer, mas não esta escrito em lugar nenhum que você tenha que sofrer por elas e se calar. Enfrente-as e elas se tornarão muito menores do que se você fingir que não existem.

Cuide do seu relacionamento todos os dias e provavelmente quando a tão temida crise tiver que acontecer, vocês olharão para traz e perceberão que ela já passou. Veio e se foi como um vento e não como um furacão arrancando pedaços do seu amor e deixando ressentimentos. Aí sim vocês poderão dizer: Crise? Que Crise?

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.