Curando as Feridas do Passado com EFT

Curando as Feridas do Passado com EFT

É difícil imaginar que muitos dos problemas, bloqueios ou mesmo dificuldades em nossos relacionamentos possam ter origem no passado. Como descobrir se isto é verdade e como curar nossas feridas antigas?

Perceba o que esta errado no seu relacionamento. Se atenha aos fatos que são muito fortes e que você percebe que suas reações vão além do que deveriam.

Ex 1: Sente uma carência incontrolável, apesar de ele tentar supri-la de várias formas, você identifica como um vazio impossível de ser preenchido.

Ex 2: O ciúme que sente por ela foge a racionalidade. Você vê coisas erradas onde não tem e sua imaginação vai além da realidade dos fatos.

Estes são alguns exemplos que já presenciei e quando conversei com a pessoa percebermos as origens destes sentimentos. No exemplo 1, este sentimento vinha de ter sido rejeitada pelo pai que não lhe dava atenção e a ignorava. No exemplo 2 percebemos que o sentimento estava ligado a memória de quando criança ele ter visto a mãe beijando apaixonadamente um homem que não era o seu pai.

Com trabalhar estas feridas?

Para começar, caso não saiba, aprenda os pontos do EFT e a Introdução da técnica.

https://conexaocoach.com.br/videos/eft/

Prática:

1) O que lhe incomoda?
– Me sinto rejeitada.

2) Faça uma rodada de EFT para o sentimento de rejeição.

3) Volte para sua infância e sinta qual é a lembrança do mesmo tipo de sentimento e quem lhe fazia se sentir assim? Muito provavelmente um de seus pais ou cuidadores.
– Meu pai me ignorava.

4) Faça uma lista dos momentos e situações que se sentiu assim com seu pai e coloque um titulo em cada um destes eventos, como se fosse o nome de um filme.
– O dia que ele não quis ir à minha formatura.
– O dia que ele disse que preferia não ter tido filhos.

5) Bata no 1º ponto do EFT ( ponto de Karatê) dizendo “Apesar de me sentir rejeitada por meu pai, eu me amo, me aceito e me respeito profundamente e completamente. Não esqueça de medir a intensidade ( de 0 a 10) do seu sentimento antes de bater nos pontos.

6) Vá passando cada evento separadamente na sua cabeça, como se fosse um filme e batendo nos outros pontos do EFT.

7) Meça a intensidade após a 1º rodada e veja o quanto abaixou sua emoção. Faça a mesma coisa com os outros eventos.

Provavelmente quando chegar nos outros eventos sentirá que as emoções diminuíram de intensidade.

Sempre comece pelo mais intenso. Sinta no seu corpo a emoção e continue batendo nos pontos até que ela diminua.

Nossas feridas de hoje podem ter suas origens no passado. Buscando as raízes das mesmas poderemos entendê-las e tentar apaga-las para que deixem de ser a sombra que nos acompanha no nosso presente e futuro.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.