DECIDIR-AGIR

DECIDIR-AGIR

Todos os dias nós tomamos decisões, nas mais diferentes áreas da vida.
– Nos nossos Relacionamentos
– No nosso Desenvolvimento Pessoal
– Nos nossos objetivos gerais

Tomar uma decisão pode ser um grande passo, uma vez que ela não morra onde começou. Para que ela se efetive é preciso que venha acompanhada de Ação e Atitude.

Vamos começar pelo desejo. Quando desejamos algo vibramos na falta do mesmo, pois ainda não temos. Se começarmos um processo de materialização por Intenção fica mais fácil que tenhamos êxito. A intenção é o que estamos inclinados a criar, depende das nossas ações para que ela se realize. Ela se torna nossa responsabilidade.

Quando decidimos fazer algo já passamos por uma evolução, avaliação e chegamos a uma resolução. A partir dai iniciamos uma jornada nesta direção que consiste em:
1) Visualizar
2) Combater Pensamentos Negativos
3) Agir
4) Superar desafios
5) Materializar
6) Agradecer

1) Visualizar
O processo de visualização é imprescindível para que alcancemos nossos objetivos. Pensar e sentir que já tem, para obter.

Envio mais uma vez o vídeo para facilitar seu processo:

2) Combater Pensamentos Negativos
“Eu não vou conseguir emagrecer”/ “Este projeto está além das minhas capacidades”/ “Nosso relacionamento não tem solução”. Estas podem ser crenças limitadoras ou mesmos pensamentos aleatórios que tem um poder maior do que podemos imaginar, interferindo na nossa evolução.

Procure ajuda profissional para trabalhar suas crenças, pois existe a necessidade de um maior aprofundamento. Para pensamentos negativos segue o pequeno vídeo:

3) Agir
Como chegar a algum lugar sem dar um passo? Sua ação é necessária. Faça um movimento em direção ao seu proposito. Usando os exemplos acima: Marque um medico endocrinologista/nutricionista/ Faça pesquisas, procure um curso para ajuda-lo no projeto/ Comece mudando seu relacionamento por um dialogo aberto e honesto.

4) Superar Desafios
Aprenda a identifica-los. Estes podem ser desafios externos ou internos como procrastinação, dispersão, desmotivação. Se não identifica-los não conseguirá elimina-los. Fique atento e pergunte.
O que esta me impedindo de seguir em frente com a minha decisão?

5) Materialização
É como uma escultura. Enquanto o artista esculpe ela vai surgindo e tomando forma para se tornar sua obra prima. Aqui você é o escultor.

6) Agradecimento
Saber agradecer o que conquistamos é parte importante para percebermos que somos capazes de criar tudo que queremos.

Entre a Decisão e a Materialização existe um caminho a ser percorrido que pode ser planejado e alcançado ou pode se tornar um grande abismo inatingível.

Ainda bem que só depende de você.

Qual Será sua próxima Decisão?

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.