Desculpar-se

Desculpar-se

Muitos relacionamentos não se desenvolvem, simplesmente se desfasem. Várias coisas podem afetar nossa vida, mas nossos relacionamentos tem um impacto muito grande na qualidade da mesma. O que acontece é que nos obstáculos que transcorrem uma relação a dois se não houver conhecimento suficiente para saber administra-los ou tira-los do caminho acabam se tornando a reta final. Quando isto acontece podem ter dois resultados: Arrependimento pela separação ou cometer os mesmos erros na próxima união.

Falarei, nas próximas semanas, sobre alguns temas que podem ajudar a evitar as dissoluções desnecessárias, como: Desculpar-se, perdoar, compreensão e outros.

Desculpar-se

Em primeiro lugar assuma a sua parte, sem cobrar nada do outro.

Siga estas frases como guia para aprender a melhor forma de fazê-lo.

1) Eu me responsabilizo por:

Não diga por que agiu assim, simplesmente se responsabilize.

2) Eu imagino que você deva ter se sentido:

Seja empático, coloque-se no lugar do outro.

3) O que aprendi ou estou aprendendo é:

Entenda o que aprendeu sobre você mesmo.

4) O que me comprometo é:

Não diga o que se compromete esperando algo do outro, não é negociação.

5) Desculpe-me

Exemplificando: Eu me responsabilizo por ter gritado com você na frente dos nossos amigos. Imagino que você tenha se sentido humilhada. O que estou aprendendo é que tenho que controlar minhas reações intempestivas e me comprometo trabalhar isto em mim. Desculpe-me.

Simples, direto e sincero. Não deixe que um relacionamento se deteriore por falta de investimento seu não querendo aprender suas limitações e superá-las.

Um pequeno aprendizado que lhe engrandecerá como pessoa e principalmente como parceiro.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.