É Possível Descomplicar sua Relação?

Pesquisas mostraram que o vilão número 1 das desavenças dos casais é a falta de comunicação e existem fatores que levam a isto, facilitando o desentendimento e complicando a relação. Alguns deles são:

– Acreditar que o outro deva suprir Todas as suas necessidades e conhecer até seus pensamentos.

– Passar por cima de questões acumulando problemas não resolvidos que geram mais desavenças e ampliam a importância dos mesmos.

– Posse do outro. Apoderarmo-nos do outro ou mesmo achar que sem o mesmo somos incompletos. Formas irreais de manter uma relação saudável e equilibrada.

Veja o vídeo https://youtu.be/Xsh6so-CYPI

Mas como Descomplicar?

– Autoconhecimento – A partir do momento que nos conhecemos, tiramos das mãos da outra pessoa a responsabilidade de nos fazer feliz, pois podemos e devemos prover para nós mesmos, antes que alguém o faça. Entender nossas necessidades, o que nos liga/desliga, facilita que consigamos nos expressar mais claramente facilitando a compreensão sobre nós.

– Não acumular assuntos a serem conversados – Abordá-los não como um fardo, mas como questões que tem que ser debatidas objetivamente de forma positiva, antes que se transformem no oposto. O Efeito Zeigarnik pode ajudar.

– Ver o outro como alguém diferente e independente de nós, com suas próprias questões, feridas e história de vida. Alguém que não nos pertence.

Se nos preocuparmos em nos conhecer melhor, falar o que é preciso ser falado e mantiver a individualidade de cada um, perceberemos que é mais fácil descomplicar do que o contrário que vinha perdurando por tanto tempo complicando nossa relação.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.