Ele Sumiu e Reapareceu

Em algumas situações, em que nossas necessidades não são respeitadas ou esperávamos algo e não recebemos nos tornamos reativos.

Quando reagimos estamos respondendo às nossas emoções e, na maioria das vezes, não conseguimos nos comunicar de forma saudável. Explicamos para o outro o que gostaríamos, dominados pela emoção e acabamos cobrando de forma acusativa.

A melhor forma para nos comunicarmos e termos um resultado positivo é ter a clareza dê:

• O que aconteceu
• Como nos sentimos
• O que queremos

Devemos seguir os 3 itens acima, mas sem cobrança ou acusação, que irá dificultar a compreensão do outro, pois precisará se defender ao invés de tentar nos entender.

No vídeo acima demonstro como fazê-lo, usando como exemplo uma situação que se repete, relatada por muitas das minhas seguidoras.

Quando temos a clareza do que aconteceu, de como nos sentimos e do que queremos, conseguimos ter mais equilíbrio das nossas emoções. Com isto mais tranquilidade podendo, ao invés de reagir, gerar uma atitude mais assertiva, com resultados mais positivos.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.