Eliminando seus Medos com EFT

Eliminando seus Medos com EFT

Na última semana escrevi como aprender a enfrentar seus medos e recebi muitos e-mails de pessoas dizendo que fizeram os exercícios e sentiram a diferença.

Não imaginava que este tema teria a repercussão que teve, o que mostra que o medo, nas mais distintas formas, assusta e atrapalha muito a vida das pessoas em diferentes idades. Digo isto, pois nos e-mails que recebi percebi que muitos medos aparecem também com as idades. Desde pessoas que estavam com dificuldades de enfrentar uma vida nova após ter se separado até outras com dificuldades que surgem com o passar dos anos e acaba bloqueando-as de terem uma vida saudável pelo medo que as imobiliza.

Senti que é o meu dever e missão ensinar para os meus seguidores fazer EFT (Emotional  Freedom Techniques) para eliminar estes medos de diferentes origens e proporções.

Quero deixar claro que existe diferença entre:
• Fobia
• Medo que nos alerta
• Medo bloqueante

As pessoas com fobias provavelmente não obterão o mesmo resultado que as outras. EFT é muito efetivo nas fobias, mas precisa da ajuda de um terapeuta. O medo que nos alerta é precioso nas situações que precisamos nos proteger de algum perigo. O bloqueante é o que por diferentes motivos não nos deixa seguir em frente com nossos objetivos. Apesar de muitas vezes termos consciência que é irracional, não conseguimos controla-lo ou domina-lo. E é este que quero ensinar a eliminar.

Explicarei passo a passo como fazer a técnica e adicionarei os vídeos para melhor visualização (os vídeos são de pequena duração, mas muito informativos).

Em primeiro lugar assista o vídeo de Introdução ao EFT para aprender os princípios youtube.com/watch?v=zuGY5fBEzdw

Caso queira Entender a Técnica veja este vídeo youtube.com/watch?v=5pttj-NTaj8

Dúvidas sobre EFT youtube.com/watch?v=kbN4GvoB4Co

Prática:
1) Faça uma lista dos medos que lhe incomodam. Você tem que focar em um de cada vez e perceber os sentimentos vindos deste medo. Vou exemplificar uma determinada situação mostrando cada passo baseado na mesma. Ex: Medo de enfrentar a vida nova após a separação.

2) Pense na situação que lhe assombra e se conecte com as emoções vindas dela. “Tenho muito medo da minha nova vida”.

3) Escreva todas as frases que lhe venham à cabeça e que lhe assombram.

“Eu não vou conseguir seguir a minha vida e ser independente”

“Eu tenho medo do futuro que me espera”

“Tenho medo de ficar sozinha, deprimir e não dar conta das minhas obrigações”

4) No 1º ponto de EFT (nas mãos), fale o que mais lhe assusta.

“Apesar de ter muito medo da minha nova vida eu me amo, me aceito e me respeito profundamente e completamente”.

5) Em todos os outros pontos diga cada uma das frases que escreveu, mas todas relacionadas ao mesmo tipo de medo.

Seguem alguns detalhes muito importantes da técnica para aperfeiçoar o efeito da mesma.

FOQUE no que sente. Preste atenção nos seus sentimentos.

• Meça de 0 a 10 como esta se sentindo para ter um parâmetro das mudanças no final de cada rodada.

SÓ FALE O NEGATIVO. Fale somente as frases negativas que lhe vierem à cabeça. EFT neutraliza o negativo se você estiver conectado nele.

Participei de uma feira como palestrante neste ultimo final de semana e uma das pessoas me questionou: “Porque você ensina as pessoas a fazerem EFT sozinhas? E o seu trabalho como terapeuta?”.

Respondo:
Um dos motivos que me levaram a seguir e aprender a técnica do Gary  Craig (criador do EFT) foi o seu desprendimento e generosidade mostrando como praticar seus ensinamentos para todas as pessoas, independente do seu lado profissional. Quero que o maior numero de pessoas tenha a possibilidade de aprende-la e divulga-la. Terapeutas sempre terão o seu espaço e serão requisitados quando necessário. Se mais pessoas souberem fazer o básico do EFT e isto se espalhar, um numero de pessoas muito maior poderá ter acesso a este “presente”. Digo presente porque aprender algo que lhes ajude com suas emoções negativas e também suas dores, só pode ser uma dádiva que fico muito feliz em poder proporcionar.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.