Eu aceito! O que considerar antes do casamento

Eu aceito! O que considerar antes do casamento

Casamento é algo complexo que envolve muitas coisas, vai além de estar junto, mas parece que antes de dizer o tão esperado “sim” as pessoas não levam muitas coisas em consideração. 

Você já foi casado? É casado ou está prestes a se juntar em matrimônio? O que passa na sua cabeça antes de se juntar a alguém pro resto da vida? 

Você só está pensando na lua de mel, festa, vestido, casa? Você pensa que essas são as únicas coisas a se pensar antes de casar? Sinto muito lhe informar que é totalmente contrário, esse é o tipo de coisa que fica em segundo plano. 

Casar significa unir-se a uma outra vida, dedicar-se e amar o seu companheiro até o fim dos seus dias, mas a pressa em casar logo e ir morar juntos nos faz esquecer de pensar e refletir a respeito.

Tendo a plena consciência de que casamento não é brincadeira, muitas coisas mudarão na sua vida a partir desse momento, você realmente está preparada pra isso?  

 

Então, o que será que você precisa  considerar antes de se casar com alguém? 

Nessa matéria iremos explicar um pouco mais para você a rotina de um casamento, como ele deve ser enfrentado e muitas outras coisas que você precisa saber de dizer “eu aceito!”

 

Há quanto tempo vocês estão juntos?

Quando se fala em casamento eu sempre gosto de falar sobre o tempo que vocês vem se relacionando e principalmente quando e onde se conheceram. 

Isso é muito importante, pois mesmo com um longo período convivendo juntos, algumas pessoas ainda conseguem esconder muitas coisas.

Para conhecer alguém de verdade é necessário tempo, eu pelo menos recomendaria o prazo mínimo de 2 anos, mas é claro que isso pode variar de pessoa para pessoa.

Você não precisa necessariamente esperar anos para aceitar um pedido de casamento, isso vai de frente ao acordo de ambas as partes, se vocês acreditam que já está na hora, por que não? 

Mas, se ainda existem dúvidas ou receios é melhor esperar um pouco mais antes de tomar a decisão de subir ao altar.

 

Como são as discussões?

Casais que vivem discutindo não é algo de hoje e muito menos uma coisa anormal, afinal, são duas pessoas com suas individualidades e formas de pensar diferentes, mesmo que vocês tenham personalidades bem parecidas sempre haverá um motivo para começar uma discussão, mas não é isso que atrapalha um relacionamento.

O grande problema está quando um casal não consegue dialogar de forma saudável. A discussão se baseia principalmente em xingamentos e ofensas e um está sempre tentando deixar o outro pra baixo.

Em um relacionamento saudável as discussões e desavenças são resolvidas através de diálogo e compreensão, então se no seu caso as coisas não acontecem bem assim é melhor repensar antes de prosseguir com o casamento.

 

Vocês possuem valores parecidos?

Os valores são muito importantes em um casamento, pessoas com valores diferentes dificilmente conseguem se manter juntas durante muito tempo, e isso não se trata de preconceito.

Pense bem, é muito difícil conviver com uma pessoa de religião diferente da sua, ou com gostos diferentes. Os princípios que vocês defendem devem ser no mínimo respeitados. 

Não pense que casamento é um conto de fadas e que o que pensamos não importa, pois mais cedo ou mais tarde tudo isso pode interferir na sua relação, então ponha os pés no chão e avalie bem, o seu companheiro pensa parecido a você?

 

Relacione o estilo de vida do seu companheiro ao seu

Você é mais baladeira e ele prefere passar o fim de semana em casa assistindo um filme e comendo pipoca?

É, esse tipo de situação pode ser um dos principais motivos de términos de relacionamentos. Se você é uma pessoa religiosa e gosta de frequentar a igreja e ele já é daqueles que prefere um barzinho, fique atenta, esse tipo de relação normalmente tende a levar um relacionamento a ruína.

Chegará um momento em que um vai querer impor ao outro uma séria decisão, você irá optar pelo seu estilo de vida ou o do seu companheiro? 

Essa é uma decisão difícil de se tomar depois do casamento, por isso é importante levar isso em consideração antes do casamento.

 

Família e círculo social

Diferente do namoro, no casamento você entrará diretamente para a família do seu companheiro e os parentes dele serão seus parentes também, a família dele gosta de você? 

Como é a sua relação com os amigos do seu companheiro? Se é boa, parabéns, agora se as coisas já são um pouco mais complicadas é hora de encontrar uma solução, se casar com uma desavença no ambiente familiar pode causar futuras discussões.

                  

Conclusão

Quando casamos imaginamos que tudo será um mar de rosas, mas duas pessoas diferentes convivendo sob o mesmo teto sempre irá gerar brigas, é algo normal, até mesmo na nossa família isso pode acontecer, mas para evitar desgastes desnecessários ou entrar numa furada, casando-se com uma pessoa totalmente diferente do que você imaginou é importante pensar muito bem antes de dar o grande passo rumo ao “eu aceito!”

Casamento é algo que pelo menos na teoria deveria durar pra sempre. Quando se começa com o pé direito as coisas ficam muito mais fáceis de lidar.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.