Ficando ou namorando? Como definir o relacionamento?

Ficando ou namorando? Como definir o relacionamento?

Ficar, namorar, pegar. São tantos significados e formas diferentes, mas a verdade é que nessa geração é muito comum encontrar os mais diversos tipos de relacionamentos.

É tanta coisa que os jovens já não sabem a diferença de uma relação para outra. E é bem provável que você já tenha passado por essa situação de não saber definir a sua própria relação com outra pessoa. Mas afinal, o que define uma relação ou outra? É possível diferenciar um ficante de um namoro, por exemplo?

Se você quer saber de uma vez por todas como definir cada tipo de relacionamento é bem simples. Se atenha a alguns detalhes que ajudam a diferenciar uma relação da outra, que serão apresentados neste artigo.

 

O QUE É FICAR E PEGAR?

 

Ficar ou pegar é aquele estágio mais primitivo dos relacionamentos, onde não se busca um compromisso. Ou seja, ainda não tem nada sério definido, normalmente é algo passageiro e baseado principalmente no interesse físico.

Sendo assim é momentâneo, por isso é bem fácil de se definir, se você está se relacionando com alguma pessoa. Se você pensa na possibilidade de levá-lo para conhecer seus pais e sua família e ele foge do assunto, pode ter certeza de que ele não quer nada sério e que essa relação não vai passar de uma ficada.

 

O QUE DEFINE O NAMORO?

 

O namoro já se trata de algo mais sério, nessa relação está envolvido o interesse de ambas as partes. O companheiro normalmente já conhece a família e tem uma melhor relação com o seu grupo de amigos, ou seja, ele está incluso no seu círculo social.

Além disso, no namoro o companheiro está sempre fazendo planos para o futuro com você, sendo assim, estabelecem um compromisso. A principal diferença dessas duas formas de relacionamento é a liberdade que o ficar representa em relação ao namoro, mas isso não deve ser visto como algo ruim.

Quando você está ficando com alguém, pelo fato de não ter compromisso, a fidelidade a uma única pessoa é algo que não existe. Mas é claro que existem algumas exceções, isso varia de pessoa para pessoa.

Algumas pessoas gostam de ficar somente com uma pessoa e com o passar do tempo o ficar pode até se tornar algo mais sério. Se você ainda está em dúvida sobre qual é o seu tipo de relacionamento e não sabe como defini-lo, faça algumas perguntas simples pra si mesmo, a resposta é o que vai definir a sua relação.

 

COMO VOCÊS SÃO? COMO AGEM? O QUE CONVERSAM?

 

Essa e outras perguntas podem te ajudar a responder todos esses questionamentos. Quando vocês estão juntos, como agem? Você se sente amada ou a única coisa que sente é atração física? Está aí um ponto crucial para definir de uma vez por todas o seu relacionamento.

Quando alguém está namorando as conversas se tornam mais longas, a  amizade se torna mais forte e vocês se respeitam muito mais. Quando se trata apenas de um ficar o contato é muito mais físico. Como o maior interesse está na beleza, ou seja, é físico não existe muito interesse por personalidade.

O jeito como vocês agem quando estão juntos pode definir muita coisa. Se ele não olha muito nos seus olhos pode ser um indício de que ele não pretende ter um relacionamento sério. O seu companheiro pergunta como foi seu dia, tem interesse sobre as coisas que vocês gostam?

Ou quando vocês se vêem o silêncio predomina e vocês passam a maior parte do tempo se beijando? Essa e tantas outras perguntas vão definir o tipo de relacionamento em que você se encontra. Mas tenha atenção, antes de namorar a maioria das pessoas gosta de passar um tempo apenas ficando para ter certeza do sentimento e só depois seguir em frente para ter algo mais sério.

Nesses casos o companheiro mostra mais respeito e deixa sempre o sentimento bem exposto. Então vale a pena investirmos um pouco mais, quem sabe um simples ficar possa vir a se tornar um namoro sério.

 

CONCLUSÃO

 

Independente do tipo de namoro em que você se encontra, o importante é ter certeza tanto do seu sentimento quanto do sentimento do seu companheiro. Se você sente apenas atração física deixe claro para o outro, já se sua vontade é ter um relacionamento sério, namorar e fazer planos para o futuro, o ideal é encontrar uma pessoa que pense da mesma forma.

Não fique em um relacionamento somente por ficar, estabeleça seus objetivos e alimente um relacionamento saudável. Independente de como ele seja, pra um relacionamento dar certo ele não precisa seguir um padrão, afinal, toda forma de amor vale a pena.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.