Flertar

Flertar

Muitas pessoas quando ouvem que sou coach de relacionamento acham que conecto pessoas e que costumo dar dicas de como flertar ou como se colocar nos primeiros encontros. Explico que o meu trabalho é individual e o personagem principal é você. Juntos descobrimos os bloqueios que impedem que você alcance seus objetivos, entendendo-os e querendo muda-los. É um trabalho de muita determinação que faz com que alterações comecem a acontecer, pois uma vez feita a transformação interna, certamente os resultados externos mudarão.

Mas nada me impede em falar baseada em pesquisas feitas com homens e mulheres do que funciona ou não para ambas as partes nesta deliciosa pratica de flertar.

A visão feminina do que funciona para os homens:

Seja verdadeiro: Se quiser fazer um elogio, faça por algo que você realmente admira. Por mais obvio que possa parecer, a mulher saberá se você esta sendo sincero ou se esta falando a mesma coisa para todas as que cruzam seu caminho.

Aparência: Não tente fazer mudanças que não condizem com sua idade ou aparência.  Nada mais sexy do que cabelos grisalhos (veja vídeo)

Curiosidade: Faça perguntas. A mulher se sente muito bem quando percebe que o homem esta interessado no que ela diz.

Fale e faça: Quando falar que vai fazer algo faça ou não fale. A tão velha frase “Eu te ligo” só deve sair de sua boca se você pretender fazê-lo, senão melhor se calar.

A visão masculina do que funciona para as mulheres:

Feliz: Vá onde queira ir e não onde suas amigas gostariam que você fosse. Os homens percebem quando você não esta a vontade e acabam se afastando. Você só conseguirá sorrir se estiver se sentindo a vontade onde esta. É muito atraente alguém feliz e sorrindo, caso contrario melhor ficar em casa.

Segurança: Por mais estranho que possa parecer, os homens não procuram como prioridade para se relacionar as mulheres de corpo escultural. Mesmo estando com alguns quilinhos a mais, tenha orgulho de ser quem é e do corpo que tem. Se não estiver feliz, busque soluções para se sentir segura de sua aparência.

Ouça: Os homens odeiam ser interrompidos. Quando ele estiver falando algo, simplesmente ouça. Use o exercício dos 30 segundos: Faça uma pergunta e deixe-o falar. Caso ele pare por algum motivo, conte até 30 antes de começar a falar. Normalmente quando eles interrompem por algum tempo o que estavam falando, é porque estão pensando.  Apreciarão se nesta pausa você se calar e esperar até que ele possa completar sua ideia.

Existem alguns conceitos que quando aplicados costumam ter resultados positivos, mas só os aplique se você se sentir a vontade para faze-los, senão soarão falso.

1) Sorrir: Ninguém sai de casa planejando encontrar alguém com a cara fechada. O sorriso é uma porta aberta para a conexão entre duas pessoas.

2) Olhar: Segundo a Drª. Pat Allen (expert no assunto), o olhar de 5 segundos fará toda a diferença para mostrar o seu interesse. É tudo o que a pessoa precisa para poder se aproximar.

3) Conversar – Ouvir – Aprender ouvir é uma dadiva. Ouça e escute. Não fique pensando em o que vai responder. Somente ouça.

Assuntos leves – Não falar do ex-namorado(a) ou tragédias familiares. Mantenha uma conversa agradável.

Ser positivo – É prazeroso estar ao lado de alguém otimista.

4) Linguagem corporal: 60% do que falamos não condiz com a posição do nosso corpo – Não queira cruzar as perna ou fazer trejeitos que não condizem com sua pessoa, só porque sua amiga ou amigo disseram que farão sucesso. Seja você.

Se você perceber verá que cada um dos itens acima não sugere que você mude seu modo de ser, somente lhe mostram alguns detalhes que podem lhe ajudar neste processo de flertar.

Sinta em cada olhar, em cada gesto que fizer a mesma tranquilidade que tem entre amigos, não se preocupando em como você esta aparentando ser, mas sim como você verdadeiramente é.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.