Hora da limpeza interna – Ressentimento

Hora da limpeza interna – Ressentimento

Semana passada começamos a fazer nossa limpeza externa, a partir desta semana até o final de janeiro faremos nossa limpeza interna. Um bom começo é o Ressentimento.

O que um ressentimento nos custa?
Ter um ressentimento em relação a alguém é como se colocássemos fogo em nosso próprio corpo e quiséssemos que a outra pessoa se queimasse. Segundo o Aurelio o significado de ressentimento é sentir novamente, sofrer novamente as consequências de algo. O que realmente nos custa ter ressentimento por alguém, uma situação ou uma circunstancia? Em muitos casos pode custar nosso futuro e nossa saúde.

Uma das características das pessoas ressentidas é reclamarem que não conseguem seguir em frente nas suas vidas, que se sentem estagnadas pelo fato de gastarem muito da sua energia no passado, daí vem a sensação de estagnação, de não conseguir seguir em frente com seus planos de vida. Eis uma pratica que poderá lhe ajudar neste sentido.

Pratica:
Pegue um papel e faça uma lista das pessoas que você tem ressentimento por algum motivo.

“Por quem eu estou carregando ressentimento?”
Nesta lista escolha a pessoa que você carrega mais ressentimento. Responda cada questão abaixo para esta pessoa. Quando puder pegue as outras pessoas e responda as questões para cada uma delas.

1- Porque carrego ressentimento por esta pessoa?
2- Qual a minha parte de responsabilidade nesta situação? Sempre existe uma parte de nossa responsabilização, nem que seja 1%, mas existe. Para entender melhor pense: Onde eu permiti que isto acontecesse, onde deixei de colocar barreiras?
3- O que de aprendizado posso tirar desta experiência?

Perceba que a partir do momento que você parar e analisar cada um dos seus sentimentos negativos sentirá a leveza que é se libertar deles. Livre-se desta grande carga dos seus ombros que nada mais traz do que um grande peso para sua alma.
Semana que vem falaremos de como aprender a perdoar. Grande libertação para nós mesmos.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.