Infidelidade II

Infidelidade II

Dando continuidade às formas de infidelidade no relacionamento, sem que haja a presença sexual de uma 3ª pessoa, que comecei semana passada: www.conexaocoach.com.br/infidelidade-i/

6) Perda de Interesse Sexual – Um casal normalmente, com o passar dos anos, diminui o numero de relações sexuais. Às vezes se tornam semanais, quando não mensais.

Logicamente existem formas de se aumentar a atração com várias ideias picantes. O importante é que fique claro para os dois que mesmo que se esforce, se o problema for mais profundo, devem procurar ajuda. O casal deve estar aberto a dialogar sobre o assunto e caso exista transformações físicas, que levam a dificuldade sexual, procurar profissionais capacitados para ajudá-los a resolver é o melhor caminho a ser tomado.

Como Evitar: O assunto é delicado, mas deve ser abordado de forma honesta e dentro de uma atmosfera de compreensão para que os dois se sintam seguros. O diálogo aberto sobre o assunto pode trazer transformações positivas, refletindo em outras áreas da vida tanto individual como do casal.

7) Desrespeito – Este é inaceitável.
Veja esse pequeno vídeo: www.youtube.com/watch?v=bhr9w_l8pgo

Para pessoas que me procuram dizendo: “Ele me desrespeitou” digo: Onde que você se deixou desrespeitar? Ou Porque você está se desrespeitando?

Como Evitar: O vídeo é bem explicativo, mas saiba que ninguém faz nada que não tenhamos permitido se não colocarmos limites claros.

8) Injustiça – Percebemos injustiças no percurso de nossa vida, afetando tanto aos outros como a nós mesmos. Um relacionamento duradouro e afetivo deve ser um refúgio contra as injustiças e não o gerador da mesma. “Não há como existir satisfação mútua se um dos membros do casal tira vantagem do outro”. As injustiças podem acontecer também em acordos que foram feitos anteriormente e não foram honrados, como ter filhos ou promessas não cumpridas.

Como Evitar: Acordos tem que ser renegociados constantemente para que as injustiças sejam evitadas.

9) Egoísmo – No relacionamento interdependente, muitas vezes, abandonamos nossas necessidades individuais em prol dos dois.

Ele compra um carro ultimo tipo, caríssimo e não sobra dinheiro para trocar o seu que esta caindo aos pedaços.

Ela faz compras absurdas em um momento de crise financeira.

Como Evitar: Conversar sobre o assunto seriamente para que o outro entenda e importância e peso do seu ato não somente em relação a você como ao relacionamento. A conscientização evitará o ressentimento.

10) Romper Promessas – Fazer promessas dentro de um relacionamento gera expectativas positivas e fortalece laços. O não cumprimento das mesmas prejudica a confiança causando grande decepção. Algumas promessas podem estar relacionadas a fatores seríssimos como vícios, drogas, alcoolismo e jogos. Quando a pessoa promete mudar e não o faz.

Como Evitar: Estar atentos às promessas feitas e não cumpridas. Não deixar que preguiça ou descaso impeçam que o casal fale seriamente sobre elas e enfrente a situação.

Somos seres humanos e não estamos livres de em algum momento ser narcisistas, egoístas ou estarmos sujeitos a algum dos males que possa influenciar nossa relação negativamente. Cada um deve entender sua responsabilidade dentro do relacionamento e caso perceba que um ou mais destes males esteja invadindo a relação, deve se manifestar.

O casal deve estar atento e reconhecer qualquer forma de infidelidade.

“Só terão sucesso em se reconectar quando iniciarem uma exploração nova do mundo interno um do outro”, com muito amor.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.