Lavagem Cerebral – Dustin Hoffman

Lavagem Cerebral – Dustin Hoffman

Tive a oportunidade de ver um pequeno vídeo em que o ator Dustin Hoffman fala sobre seu papel no filme Tootsie, infelizmente sem tradução para o português. Segue o depoimento:

Neste vídeo ele fala que tudo começou 2 anos antes do filme, com a pergunta de um dos produtores:

Como você seria diferente se tivesse nascido uma mulher? Não como seria ser do sexo oposto, mas se você tivesse nascido uma mulher, como você seria diferente das outras?

Antes de aceitar o papel ele fez um acordo com os produtores em que faria a maquiagem e andaria pelas ruas de Nova York sem que ninguém notasse que ele era um homem travestido. Queria que ficasse perfeito. Caso ele chamasse atenção das pessoas por parecer falso ou alguém estranho tentando se passar por uma mulher, não faria o filme. Queria convencer as pessoas, mas ainda não tinha percebido que também queria parecer “bonita”.

Quando o personagem estava pronto com maquiagem e todos os adereços ele se viu no vídeo. Chocou-se porque gostaria de parecer mais atraente e “bonita” e lhe disseram que era o melhor que conseguiriam fazer para que se parecesse com uma mulher.

Naquele momento ele foi tocado profundamente pois percebeu que passou uma vida deixando de conhecer mulheres interessante por estar muito focado somente na aparência.

Emocionou-se muito, pois percebeu que ela, a personagem, não era o estereótipo da mulher bonita e atraente que qualquer homem convidaria para jantar, nem ele mesmo.

Mesmo que você não entenda o que ele diz, vale a pena ver o vídeo para conferir a emoção que ele sentiu quando tomou consciência de seu erro.

Neste meu pequeno vídeo abaixo tenho uma sugestão para Homens e Mulheres em relação à Lavagem Cerebral que todos nós nos submetemos todos os dias e inconscientemente muitas vezes nos guiamos por ela.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.