Limpeza interna – Perdoar

Limpeza interna – Perdoar

Já havia falado sobre perdoar anteriormente no meu Blog. Vou repetir porque agora, no principio de um novo ano, começamos pela nossa limpeza externa. A limpeza interna foi iniciada pelo Ressentimento e agora vamos aprender a Perdoar. Vale a pena rever este aprendizado e vale muito mais a pena colocá-lo em pratica.

As pessoas resistem em perdoar por várias razões:
1- Acreditam que se o fizerem estarão suscetíveis a se machucarem novamente.
2- Acham que estarão aceitando o que aconteceu e se rebaixando para a outra pessoa.
3- Por simplesmente não saberem como perdoar- Parece fácil, mas difícil é fazê-lo com intenção.

Quando somos machucados automaticamente atacamos, nos retraímos ou ficamos imóveis. É uma grande batalha interna. O único modo de superar esta batalha interior e voltar a ter paz é perdoando. O outro lhe feriu, isto é um fato, mas é seu o trabalho curar a sua ferida.
Deixo claro que perdoar não significa que você concorda com o que a pessoa fez. Para fazê-lo você terá que focar em se sentir bem e não em se vingar ou revidar.
Este é realmente um ato de amor porque quando o faz você cria uma energia de amor e de cura a sua volta.

Então como perdoar?
1- Volte e reveja como você interpretou o que a outra pessoa fez. Porque você se sentiu machucado?
2- Tente entender quais foram as razões que a levaram a fazer o que fez. Veja sobre a perspectiva dela. A pessoa sofreu? A pessoa queria lhe machucar intencionalmente?
3- Concentre-se e analise a sua parte de responsabilidade, não culpa.. Como você deixou que isto acontecesse?
4- Baseado no item acima faça uma declaração para você mesmo que não permitirá que isto aconteça novamente. Você não deixará de colocar seus limites quando necessário.

A partir daqui você tem 3 caminhos diferentes a seguir: Escolha o seu
A- Fale claramente para a pessoa o que ela fez e como isto impactou sua vida, física, psicológica e espiritualmente. Explique onde você sente que você baixou suas forças, diga que não deixará que isto se repita novamente e a perdoe.
B- Escreva uma carta para esta pessoa dizendo tudo o que sente. Perdoe e rasgue ou queime a carta.
C- Caso a pessoa tenha morrido também escreva uma carta, diga tudo o que sente. Perdoe e queime ou rasgue a carta.

Deixo claro que o importante é que você faça a sua parte, não pensando se a pessoa irá se desculpar ou não. Estamos fazendo uma limpeza interna e nos libertando, independente de qualquer resposta da pessoa envolvida.
Uma pratica que fará com que você sinta fisicamente como é prazeroso se libertar de um sentimento que só lhe trazia um grande aperto no peito e nada mais.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.