Nossas Necessidades Básicas no Amor

Nossas Necessidades Básicas no Amor

Umas das maiores dificuldades que encontro com meus clientes é quando pergunto quais são suas maiores necessidades no amor.

As mulheres, na sua grande maioria, tem suas 3 necessidades bem claras, só não conseguem identifica-las, sendo este seu maior obstáculo.

Elas são:

– Cuidar

– Compreender

– Respeitar

Precisam se sentir cuidadas pelos seus parceiros para se sentirem protegidas. Ter seus sentimentos compreendidos para poderem expressa-los e assim se sentirem respeitadas.

Tendem a doar o mesmo no relacionamento, por pensar erroneamente que somos iguais, mas não é verdade. As necessidades masculinas são outras e também precisam ser supridas.

Elas são:

– Confiar

– Aceitar

– Apreciar

Precisam que a mulher confie neles para se sentirem seguros de si próprios e necessitam confiar para se sentirem seguros em relação a sua companheira. Leia também o texto Ser Previsível e Imprevisível.

A aceitação é em relação a ter uma mulher feliz ao seu lado. Nada dá mais prazer a um homem do que o sorriso da sua amada.

A apreciação nos seus pequenos atos de amor ou em relação à sua personalidade, sentindo-se validados pelo que fazem e são.

Em uma relação as pessoas tendem a suprimir o que é importante para elas quando não conseguem que a outra pessoa supra. Invalidam o que precisam fingindo que não se incomodam. Grande erro, pois quando isto acontece ativamos nossas Necessidades Substitutas como fuga, nos dando um prazer momentâneo.

Nosso psicológico deposita no nosso físico a carência do que necessitava dando margem aos vícios como comida, cigarro, bebida, trabalhar demais ou exercitar demais. Obviamente isto acontece em níveis diferentes fazendo com que muitas vezes não tenhamos consciência do mesmo.

O sinal vermelho é quando passamos por cima do que é importante para nós por motivos variados, mas as consequências são grandes.

Ter consciência do que necessitamos é prioritário para criarmos uma vida sadia em comum. Saber expressar estas necessidades, para que o outro nos compreenda, é não só um grande respeito pelo seu relacionamento como por si mesmo.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.