O Corpo que Você Tem

O Corpo que Você Tem

Tenho tido a oportunidade de observar que o descontentamento com o físico tem se estendido além das mulheres. Percebo que também os homens estão nesta busca.

Em primeiro lugar precisamos entender que recebemos uma lavagem cerebral diária pela mídia, mostrando a beleza e perfeição inatingíveis.

Antes de sugerir qualquer pratica, saiba que regimes ou decisões ancorados no julgamento e na critica, são muito mais difíceis de serem alcançados.

ACEITAÇÃO: Comece aceitando seu corpo como está. Vá além de como seu corpo se parece. Perceba como ele lhe serve e ficará mais fácil aceita-lo.

COMPARAÇÃO: Não se compare com as outras pessoas. Normalmente acabamos comparando o que consideramos nosso pior com o melhor do outro. Caso comparar seja inevitável, veja a pessoa como um todo e não somente como a parte que você admira. Provavelmente sua visão sobre ela mudará.

Quero falar do físico com objetivos diversos como, emagrecer, aprimorar seu desempenho ou melhorar alguma coisa que não lhe agrade. Muitos destes objetivos acabam no insucesso e se observarmos verá que antes de tomarmos atitudes de querer mudar algo, precisamos limpar o caminho que antecede a mesma e aí nos sentiremos mais fortes para chegar onde queremos.

Eve Hogan, educadora americana, criou as 5 Competências Essenciais que são:

1) Lembre-se quem você é: Reconheça quem você realmente é. Suas qualidades. Perceba sua essência como pessoa.

2) Observe-se: Perceba se o que você pensa, fala e faz estão em congruência. Só se consegue materializar algo que esteja alinhado com nossos pensamentos, palavras e atos.

3) Bloqueie auto sabotagem: Caso não esteja alinhado, tome consciência e bloqueie seu lado sabotador que podemos chamar de ego.

4) Reconecte-se com quem realmente é: Sua autenticidade. Quando esta voz aparecer querendo lhe provar que o que você quer é impossível de alcançar ou lhe desvalorizando, respire fundo e tome consciência da Verdade Verdadeira de quem você é e não de quem ele quer que seja.

5) Ações: Vá de encontro aos seus objetivos com ações claras, reais e atingíveis.

Fazendo isto o fará parar de olhar para o lado e começar a olhar para dentro, se aceitando, tirando da frente os obstáculos e focando aonde quer chegar com atitudes em direção do seu proposito. Perceberá que os resultados surgirão mais rápido do que espera, no corpo que você tem.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.