O Poder do Sorriso

O Poder do Sorriso

Um dos exercícios que compõe o processo de coaching que as pessoas sentem dificuldades de executar é quando existe a proposta de se conectar com o mundo a sua volta e sorrir quando cruzar alguém que não se conhece. O proposito deste exercício é perceber que não estamos sós e que existe uma conexão entre todos, baseado no conceito quântico, mas a dificuldade é sorrir.

Pesquisas divulgadas no Jornal of Psychiatric Research  mostram que sorrir tem uma influencia no nosso sistema maior do que podemos imaginar. Neste estudo foram selecionadas 30 pessoas diagnosticadas com depressão. Foi injetada em 15 delas, no canto dos lábios, a substância botulínica usada no botox, provocando o efeito de um leve sorriso. Nas outras 15 foi injetado placebo, não produzindo reação alguma.

Após 6 semanas as pessoas com botox apresentaram uma melhora considerável dos sintomas de depressão resultando a diminuição de antidepressivos administrados anteriormente.

Apesar de sabermos dos efeitos positivos do sorriso agora existem comprovações cientificas para solidificar esta afirmação.

Estes estudos mostram que um tratamento simples pode dar uma diferença grande e esta ser mantida na melhora do bem estar pessoal. Prova que a musculatura da face não somente expressa, mas regula o nosso estado sistêmico e de humor.

Então quando sentir que acontecimentos ou a falta deles, tiram o sorriso dos seus lábios, force um pequeno sorriso, um esboço mesmo, e mande a informação para o seu organismo que esta tudo bem. Ele responderá combatendo as falsas crenças de que não existe saída para os seus problemas e lutará contra as substâncias químicas que são produzidas quando damos ouvidos a elas. No mundo quântico, você estará emanando a energia da harmonia e receberá a mesma de volta. Receberá o antidoto para sua tristeza.

Não precisa acreditar, somente dê uma forcinha e sua energia mudará trazendo grandes transformações. Como dizem os americanos “Fake it until you make it”, “Pretenda até alcançar”.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.