O que eu Aprendi com Ele

O que eu Aprendi com Ele

No ano em que nasci ele fazia 40 anos. Já tinha aprendido bastante.

Filho de pais imigrantes, trabalhou boa parte da infância e adolescência como engraxate, na estação de trem que o pai carregava malas.

Cresceu, se tornou homem, empresário de sucesso, marido, pai.

O que eu aprendi com ele

Pontualidade – Acordava às 4:00 da manhã, voltava para o almoçar às 12:00, dormia até as 14:00 retornava para o trabalho e voltava às 18:30, pontualmente. O que nos dava a certeza de ter nossa mãe só para nós nos intervalos, porque quando ele chegava ela tinha que ser só sua.

Generosidade – Suas generosidades sempre foram às escondidas para que ninguém percebesse, mas pude observar várias delas, e não foram poucas.

Sensibilidade Auditiva – Por ter a voz de veludo, que sempre foi um bálsamo para nossos ouvidos, não tinha muita paciência com sons que não fossem afinados. Era exigente!

Dar Valor ao Dinheiro – Trabalhe, se esforce e valorize o dinheiro que ganhou, senão o dinheiro deixará de te valorizar. Dinheiro não aceita desaforos.

Amor – Com ele aprendi que não podemos dominar o nosso coração. Ele que decide quem amaremos e não precisamos nos culpar por isto.

Alegria – Uma das suas características mais fortes. Onde ia trazia alegria e nunca passou despercebido por onde andou.

Integridade – Um nome não se tem, se constrói a cada dia e o seu sempre foi respeitado.

Muito aprendi, muito ainda vou aprender ou nunca aprenderei das características e valores que nos transmitiu intencionalmente ou somente por ser quem foi.

Mas uma coisa é fato. Nesta sua existência todas as pessoas que o conheciam, quando eu falava seu nome, expressavam extremo respeito e admiração e isto não é qualquer um que consegue construir.

Parabéns por ter sido quem foi.
Adeus pai!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.