O que você precisa para ser a pessoa certa?

O que você precisa para ser a pessoa certa?

Como ser a pessoa certa? Muitas vezes nos deparamos com essa dúvida ao longo da vida e ficamos presos em pensamentos que andam em círculos, afinal ser a pessoa certa não é algo fácil de conseguir.

A pessoa certa é aquela que estará lá no momento que for necessário e muitas vezes acabamos não sabendo como conciliar a ato de estar presente para outra pessoa com nossas próprias necessidades.

Se você vem sofrendo para conseguir equilibrar a sua vida e ser a pessoa certa, então já pode parar de se preocupar. Hoje iremos te ajudar a entender o que você precisa para finalmente se sentir como a pessoa certa. Confira:

 

TENHA EM SI AQUILO QUE DESEJA AO PRÓXIMO

Ser a pessoa certa não significa que você apenas deve ser perfeito para o seu parceiro ou parceira, muitas vezes para ser a pessoa certa você precisa aprender a ser perfeito para si mesmo sem se magoar.

Ter em si aquilo que você deseja ao próximo pode ser mais difícil do que você vem pensando, o fato é que para muitas pessoas esse é um desafio que você levará um tempo para conseguir superar.

Se você não tiver por si mesmo os sentimentos fortes que deseja receber dos outros, então você nunca irá encontrar o seu espaço em um relacionamento de qualquer tipo, aprenda a sentir por você aquilo que você deseja de outros.

 

SEJA AMÁVEL

Ser amável fará com que as pessoas tenham mais carinho para com você, mas não é só esse o motivo pelo qual você deve procurar mostrar sempre o seu lado mais amável em qualquer situação.

O fato é que ao se mostrar amável você poderá ter um maior controle do seu estado de humor e isso irá permitir que você conheça as pessoas como elas realmente se sentem, sem as deformidades causadas pelo mau humor.

Ser amável também permite que as pessoas a sua volta tenham em você um ponto de segurança que faça com que seja fácil acreditar em você como sendo a pessoa certa em muitas situações.

 

TENHA PACIÊNCIA

Ter paciência é um ato de força de vontade que você irá aprender a dominar com o tempo e que pode te deixar mais próximo de ser a pessoa certa para qualquer situação.

Cada um de nós possui um tempo próprio no qual nossos sentimentos precisam se ajustar e aos poucos crescerem ou mudarem, tentar forçar em alguém um sentimento novo apenas te trará tristeza e frustrações.

Tenha paciência consigo mesmo e tenha paciência com aqueles à sua volta, acredite que aos poucos tudo pode se ajustar, tentar apressar os resultados pode acabar te prejudicando, então vá com calma.

 

O AFETO

Parece um fato bem simples e ainda assim muitas pessoas não conseguem entender, você só pode ser a pessoa certa se houver afeto entre os dois, você jamais será ser a pessoa certa para quem não sente nada por você.

Pode começar como amizade, companheirismo, qualquer sentimento bom de afeto pode ser a base para um grande amor e te levar a ser a pessoa certa, mas quando o sentimento não existe você não deve tentar forçar.

Forçar um sentimento como esse apenas te fará sofrer, então é importante que você consiga respeitar os sentimentos e apenas cultivar suas esperanças onde houver afeto.

 

NÃO BUSQUE DESESPERADAMENTE ALGUÉM

Você quer ser a pessoa certa e não apenas mais um? Isso quer dizer que você também não quer apenas mais um, você quer encontrar aquela pessoa ideal que possa te completar e te tornar realmente feliz de verdade.

O problema é que você pode acabar sentindo uma necessidade muito grande de estar com alguém e com isso se tornar muito dependente de outros para se sentir especial para si mesmo, não deixe isso acontecer.

Você não precisa procurar a pessoa certa com desespero, apenas seja você mesmo e trate as pessoas com o melhor de suas qualidades, quando você conhecer a pessoa certa você perceberá.

 

 

CONCLUSÃO

Nem sempre a pessoa certa será aquela que você acreditou durante toda sua vida e nem sempre a pessoa certa está vivendo o mesmo momento que você, por isso, coloque em prática às nossas dicas e o seu momento em breve chegará!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.