Organizando suas Ideias no Stress

Quando nos estressamos com algo, muitas vezes perdemos o discernimento do que fazer por nos guiarmos pela grande quantidade de sentimentos negativos que nos cerca no momento. Estes sentimentos acabam dominando nossa razão, trazendo resultados nem sempre desejados que acabamos descobrindo após ter tomado decisões erradas guiadas pela impulsividade da desorientação.

Não podemos controlar o outro, mas perder o controle sobre si mesmo deixando que emoções guiem sua vida pode trazer frustrações e arrependimentos.

Sugiro escrever uma carta. Pode parecer estranho e impossível que consigamos escrever algo no estresse, mas o objetivo aqui é o sucesso para obter ou resolver o que queremos e resistir não é o melhor caminho.

Esta carta com 5 passos clareará suas ideias e transformações ocorrerão. Faça um teste.

1º Passo: Comece escrevendo sobre o porquê da sua Raiva e Frustração – Ufa! Um peso esta saindo da sua cabeça.

2º Passo: Aqui escreva sobre sua Tristeza e Desapontamento – Aquele aperto no peito começará a se dissipar.

3º Passo: Agora sobre seus Medos e Inseguranças – A sensação estranha na sua barriga esta desaparecendo.

4º Passo: Qual é a sua Responsabilidade no que aconteceu? Onde entra a sua parte, por menor que seja?

Neste ponto tudo que lhe confundia e se misturava, não lhe deixando pensar claramente, esta na sua frente transportado para o papel. As ideias mais organizadas e as soluções agora parecem mais alcançáveis.

5º Passo: Agora você pode escrever O que você quer ou O que você precisa.

Quando você eliminar a briga entre seus sentimentos negativos e a razão perceberá que alcançar seus objetivos ficará mais fácil, pois não haverá mais conflito entre os dois, mas sim clareza.

Colocar as ideias em ordem pode ser o melhor caminho para que não haja arrependimentos trazendo soluções melhores e satisfatórias.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.