Os 4 AS necessários no Relacionamento

Os 4 AS necessários no Relacionamento

Pensando em escrever sobre atitudes e hábitos que possam fortificar o relacionamento, lembrei-me dos 4AS de Deepak Chopra.

Quais são, a que se referem e como aplicá-los?

1) Atenção: Esta relacionada a saber ouvir. Muitas vezes ouvimos, mas não escutamos o que o outro quer nos dizer.

Quando ouvir a pessoa amada preocupe-se em escutar a mensagem que ela quer passar, não se distraia com seus próprios pensamentos ou apresse-se em responder antes mesmo que o outro finalize seus pensamentos.

2) Apreciação: Saber apreciar as qualidades do outro com honestidade.

Não temos o habito de parar e perceber quais são as qualidades que mais nos agrada na pessoa amada e muito menos nos preocupamos em mencioná-las.

Pare – Observe – Aprecie e deixe o outro saber.

3) Afeição: Esta ligada a cuidar da pessoa.

Ser cuidado é uma das nossas necessidades primárias. Nos remete a  infância e nos faz sentir seguros trazendo a tranquilidade de saber que temos com quem contar na necessidade.

4) Aceitação: Diferente de julgar, aceitar a pessoa é a melhor opção.

Julgar e criticar são dois vírus que podem corroer e destruir um relacionamento com o tempo. Aceitar a pessoa como ela é e saber seus limites é a maior forma de respeito que podemos demonstrar. Quando queremos mudanças este 2 vírus serão uma grande barreira para que elas aconteçam, mas se falarmos pelo sim, elas podem acontecer de forma positiva.

– Você nunca me escuta – Crítica

– Entendo que às vezes seja difícil parar para me ouvir, mas estou sentindo falta da sua atenção e preciso dividir meus sentimentos com você. – Falar pelo sim.

Quando pensar em melhorar seu relacionamento perceba que o investimento deve ser em você e este refletirá em outras áreas da sua vida.

Praticar Atenção, Apreciação, Afeição e Aceitação lhe engrandecerá como pessoa sendo uma prova de amor consigo mesmo que expandirá para o seu bem maior – Seu Relacionamento.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.