Os 5 princípios para manter um relacionamento saudável

Os 5 princípios para manter um relacionamento saudável

Segundo o terapeuta americano PH. D em psicologia, Dr. Gay Hendricks, existem 5 segredos para manter um relacionamento saudável. Estes são à base do seu maior best-seller, Ten-Seconds Miracle.

Se tivermos em mente estes 5 princípios, conseguiremos ter e manter um relacionamento equilibrado com o ser amado ou mesmo em nossas relações com outras pessoas.

Você terá transformações extremamente positivas se:
1) Pausar para analisar e entender quais realmente são seus sentimentos. Fazer um exercício de autoconhecimento. Se você souber o que sente saberá se expressar melhor para o outro facilitando sua compreensão. Pense, Sinta, Analise e se Expresse.

2) Simplesmente dizer a verdade. Ter a capacidade e o desprendimento de dizer o que realmente sente como “Eu tenho medo de estar só” ou “Não gosto de ser tratada assim”. Verbalizando com segurança sua verdade, terá como resultado atenção e respeito.

3) Se responsabilizar por algo que você anteriormente se colocava como vítima. O tipo de responsabilidade que reconstrói nunca envolve culpar as pessoas pelos resultados da sua vida, mas sim se responsabilizar por eles.

4) Aceitar algo que tenha negado ou evitado no passado. Pode ser algum sentimento ou acontecimento que evitávamos e no momento que você abre os braços para aceitar o que é real, seu coração começa a se curar.

5) Mudar de se preocupar para questionar. A vida muda a partir do momento que começamos a questionar o que achávamos que sabíamos. Ao invés de fazer afirmações sobre algo, comece a si questionar sobre os mesmos.

Estes 5 princípios muito claros e simples afastarão a alienação, o medo, a vitimização, o ressentimento e a prepotência de sua vida. Estes sentimentos tão presentes nas relações, que ao invés de unirem, nos afastam das pessoas cultivando a solidão, mesmo quando estamos acompanhados. Na opinião de alguns, um dos piores sentimentos existentes.

Se cada um pensar em se responsabilizar 100% pelo sucesso de seus relacionamentos, não sobra a menor porcentagem para poder culpar o outro pelo insucesso. Então, o que nos resta é ser feliz.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.