Os Benefícios do Orgasmo Feminino

Os Benefícios do Orgasmo Feminino

A área da sexualidade sempre foi pouco estudada, pois para que surjam pesquisas é preciso investimentos e neste campo governos e instituições preferem não investir, muitas vezes por medo das críticas dizendo que existem setores mais importantes para serem pesquisados.

É uma pena, pois tanto temos a aprender e os precursores destas pesquisas, Master e Johnson, sofreram muito para receberem fundos para seus estudos, o que continua acontecendo nos dias atuais com outros profissionais.

Mas o psicólogo,  Barry Komisaruk, professor da Universidade Rutgers, de Nova Jersey, em suas analises, mostra inúmeros benefícios do orgasmo feminino.

Em seus estudos mostra que a área do cérebro que é estimulada com orgasmo chamada núcleo accubens, área do prazer e a mesma ativada pela nicotina, chocolate e cocaína. Estes estudos mostram que as substâncias liberadas no orgasmo, podem ajudar na depressão, ansiedade e saúde cardíaca.

Ele preferiu estudar o orgasmo feminino por ter feito outras analises e perceber que quando a vagina é estimulada, mesmo sem a presença de orgasmo, temos uma melhora de dor generalizada, já citado anteriormente por Wilhelm Reich, médico psicanalista austríaco e cientista do século XIX.

Segundo pesquisa da Dra Carmita Abdo da Universidade de São Paulo feita com mulheres entre 18 e 25 anos mostrou que 53% delas NUNCA havida se masturbado, enquanto que na mesma faixa de idade 4,2% dos homens não praticavam a auto estimulação sexual.

Meninas, apesar de infelizmente termos poucos incentivos para que se aprofunde no assunto, os resultados que já existem provam que se nos masturbarmos teremos:

– Pele mais bonita, cabelos mais sedosos, também devido às substancias liberadas pelo organismo.

– Diminuição de dores pontais.

– Melhor saúde mental e mais disposição física entre outros benefícios

Masturbem-se! Conheçam seu corpo! Explorem seu clitóris!

Não preste atenção em dogmas, tabus ou repressões que possam lhe impedir de se conhecer. Preste atenção no seu corpo e em provocar o prazer que é seu direito e deveria também ser um dever.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.