Pânico

A Síndrome de Pânico, na linguagem psiquiátrica chamado de Transtorno do Pânico, caracteriza-se por crises inesperadas de medo e ansiedade exacerbada.

A crise pode ser desencadeada por inúmeras razões, sendo uma delas um trauma.

A ansiedade normal diferencia-se do pânico, pois quando a 1º toma níveis altos acaba prejudicando o individuo e pode se tornar patológica. Quando isto acontece às reações são extremamente desagradáveis tanto físicas como psicológicas.

Segundo o Dr. Marcio Bernik, médico psiquiatra e coordenador do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo, o que diferencia a ansiedade normal da patológica é a rapidez e forma inesperada com que acontecem as crises.  A ansiedade normal tende a ocorrer em ondas e a patológica ocorre em picos intensos e inesperados.

Divido com vocês, neste vídeo o meu testemunho a respeito do assunto.

Espero poder contribuir de alguma forma para que pessoas na mesma situação percebam que podem ser ajudadas e não se sintam só, imaginando que são as únicas com esta dificuldade.

Somos humanos, passamos por diferentes dificuldades, mas o importante é saber que podemos superar certas situações se nos permitimos ser ajudados.

Grande abraço.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.