Passando a limpo seu relacionamento passado

Um relacionamento pode chegar ao fim por várias razões e quando chega nem sempre nos permitimos passar pelo luto necessário, pois não queremos estar sós novamente. Pior do que fugir do luto é se entregar para o próximo relacionamento sem aproveitar a oportunidade para questionar-se sobre vários aspectos da relação e de si mesmo.

Digo oportunidade, pois buscando respostas podemos crescer e nos desenvolver como indivíduos. Obviamente existe um tempo de tristeza que deve ser respeitado, mas com a consciência que não podemos dar margens para que se alongue mais do que o necessário. Pesquisas mostram que este tempo deve ser de 1 a 2 meses de luto para cada ano de relacionamento, mas logicamente pode variar. O importante é termos em mente que se precisarmos de ajuda devemos procurá-la para nos fortificar novamente.

No vídeo acima trago algumas perguntas que você deve fazer para si mesmo para entender melhor seus limites, seu maior aprendizado, seus nãos e também aspectos positivos da sua relação passada. E aí sim poder estar aberto e preparado para um novo e melhor relacionamento.

Afinal! A vida sempre será de grandes aprendizados se você permitir.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.