Passo a passo para o relacionamento ideal

Passo a passo para o relacionamento ideal

Encontrar o relacionamento ideal pode ser bastante desafiador, muitas vezes acabamos tendo que lidar com dificuldades inesperadas ou até mesmo perder um pouco da confiança e do amor próprio.

Por isso, cada vez mais as pessoas passam a optar por relacionamentos rápidos e sem envolvimento para não correr o risco de acabar com os sentimentos feridos, sendo assim decidimos te ajudar a mudar essa situação.

Para você que cansou de apenas ficar e quer encontrar o relacionamento ideal para de fato se conectar com alguém, então esse é o momento certo, iremos te guiar passo a passo para que você possa atingir esse objetivo de forma simples, confira:

 

1.Química

A primeira coisa que você precisa para garantir que você não irá se enganar em um relacionamento e que ele vai de fato ser ideal, é levar em consideração a química que deve existir entre o casal.

A química é um componente invisível que faz com que vocês apenas sintam que estão passando tempo com a pessoa certa, você não conseguirá explicar exatamente o motivo, mas sentirá que cada momento juntos é valioso.

Mas cuidado, nem sempre a química é algo que surge rapidamente, para alguns casais ela acontece já na primeira conversa enquanto para outros esse sentimento vai se manifestando aos poucos, então esteja sempre atento em quem está a sua volta.

 

2.Visão do futuro

O relacionamento ideal quase sempre tem uma importância maior do que apenas um momento no tempo ou uma forma de ocupar apenas o seu presente, para que você sinta que seu relacionamento é de fato ideal é necessário existir um pensamento sobre o futuro.

Ter uma visão clara do que você quer no futuro significa que os dois compreendem o que esperar daquele relacionamento, para algumas pessoas isso significa pensar em um casamento, mas para outras significa admitir que o futuro não será esse que está sendo vivido no presente.

Não se trata apenas de desejar um futuro cheio de coisas boas, mas sim de se preparar para as possibilidades e chegar a um acordo, você não iria querer gastar anos antes de descobrir que cada um deseja algo diferente.

 

3.Diálogo

O diálogo é tão importante para o relacionamento ideal quanto o contato físico ou talvez até mais. O contato físico apenas pode te causar sentimentos e sensações de momento, mas um bom diálogo pode mudar a trajetória de uma vida.

O fato é que casais que estão dispostos e tem a iniciativa de dialogar entre si sobre tudo acabam brigando menos, se organizam melhor para alcançar seus objetivos e são no geral mais bem sucedidos.

Se você quer garantir que seu relacionamento será bem sucedido, então ter uma linha de diálogo aberta e criar a liberdade para ser franco é essencial em qualquer situação.

 

4.Convivência

Você não pode ter um relacionamento ideal se não houver uma convivência real do casal, isso não significa que vocês não darão certo, a menos que estejam fisicamente no mesmo lugar.

A convivência nesse caso se trata do ato de participar da vida do seu parceiro ou parceira, ter uma participação significativa seja estando do lado para segurar a mão e aproveitar o momento ou vencendo a distância naquelas ligações intermináveis da madrugada.

Saber conviver é um ato de ignorar o espaço físico entre os dois e de fato estar juntos em qualquer situação, tomar decisões como um casal e ter um papel importante na rotina e nas necessidades um do outro mesmo quando estiverem longe.

 

5.Não se acomodar

Quando falo em não se acomodar, muitas pessoas entendem que estou falando da aparência física e que isso é o que tem maior impacto na vida emocional de um casal e principalmente em um relacionamento ideal.

Mas isso não é verdade, é claro que não é legal você se acomodar e parar de cuidar do seu corpo apenas por ter encontrado alguém que te ama incondicionalmente, lembre que justamente por te amar o seu parceiro quer sempre o melhor para você.

Mas, nesse caso não se acomodar significa que você nunca deve agir como se o relacionamento ideal fosse durar para sempre ou que a rotina atual será eterna, lembre-se de valorizar a pessoa ao seu lado a cada momento, pois ela não faz parte da sua mobília e pode ir embora caso você deixe de se mostrar digno.

 

6.Acompanhamento

 

Por fim, um relacionamento ideal é aquele onde existe um acompanhamento sobre os sentimentos um do outro e no qual às mudanças que a vida lhe causar serão interpretadas de maneira correta.

Principalmente em relacionamentos mais longos você poderá perceber que às mudanças em você podem te fazer sentir diferente, ser diferente, agir diferente e isso pode afetar a pessoa ao seu lado.

Você não pode deixar de crescer e nem seu parceiro poderia fazer isso, então não tente se manter igual para sempre, apenas estejam preparados para crescer juntos abraçando e se ajustando a cada mudança.

 

Conclusão

 

Um relacionamento ideal não tem que durar para sempre, você apenas deve permanecer em um relacionamento enquanto os dois estiverem felizes, mas isso não quer dizer que ele deixe de ser ideal, use o que você acabou de aprender para ter um relacionamento ideal do primeiro ao último beijo.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.