PERDA DE PESO/COMPULSÕES  EFT PODE AJUDAR

PERDA DE PESO/COMPULSÕES EFT PODE AJUDAR

Estar fora do peso ideal aflige grande quantidade de pessoas.

Gostaria de abranger este assunto sob um prisma diferente. Não vou reduzir o valor de uma pessoa pelo número de calorias que ela consome, mas sim cuidar de duas áreas que poderão ajudar neste processo – Suas Emoções e Autoaceitação.

Emoções
No número de pessoas obesas ou com peso acima do desejado no Brasil, 60% são provenientes de problemas emocionais.

As emoções mais comuns ligadas ao alto consumo de alimentos são:

Ansiedade – Tristeza – Angústia – Frustração

Trabalhando cada uma destas emoções com EFT você sentirá que diminuir a intensidade delas e lhe ajudarão a restabelecer seu equilíbrio.

Minha sugestão:

Veja os vídeos abaixo e:

Conheça EFT

https://www.youtube.com/watch?v=bSlHQL5F89c

Introdução ao EFT

https://www.youtube.com/watch?v=Y2xAG1ZlvJ8

Ansiedade

https://www.youtube.com/watch?v=DKZM6HjD0yc&t=4s

1) Entre em contato com seus sentimentos e identifique qual a emoção que está lhe incomodando.

2) No ponto básico da mão diga a emoção.

3) Nos outros pontos vá falando TODAS as características que vem desta emoção.
Use somente frases negativas.

Exemplo: 1) Ansiedade. 2) Apesar desta ansiedade eu me amo…. 3) “Esta vontade incontrolável de comer chocolate”, “Eu não vou conseguir evitar”, “Vou engordar”, “Não tenho controle sobre mim”.

Autoaceitação
Quando não aceitamos nosso excesso de peso ou nossa aparência estamos vibrando na energia da negação, então estamos vibrando no inverso do que queremos alcançar. Se nossa relação com nosso corpo é uma relação hostil, faremos coisas como comer demais ou de menos. Escolheremos mal nossa comida, e/ou nos drogaremos e/ou beberemos além do limite. A melhor coisa que podemos fazer é nos apreciar e nos aceitar, independente de vermos na balança o peso que gostaríamos.

Pesquisas mostram que as mudanças nos hábitos alimentares funcionam com maior sucesso quando a pessoa se aceita e toma atitudes para mudar, ao contrário de outras que tem uma relação de recusa pelo próprio corpo.

Sugiro o exercício abaixo:

Tire toda roupa e sente-se confortavelmente em frente de um espelho. Agora comece pela cabeça até os pés. Faça estes 3 passos para cada parte do corpo que você julgar:

1) Peça para aquela parte do seu corpo perdoá-lo por você ser tão duro e exigente com ela.

2) Diga algo que você realmente aprecia em relação a ela.

3) Agradeça esta parte por alguma coisa.

Exemplo: Cabelo espetado – “Eu odeio o meu cabelo espetado”. 1) Por favor, me perdoe por te dizer tantas vezes que você é espetado e feio. 2) Eu realmente aprecio o quanto você é crespo e gosto da sua textura. 3) Obrigada por ser tão cheio e bonito quando chove.

Minha sugestão quando quiser perder peso é:

Antes de pensar em cortar as calorias da sua dieta, comece combatendo os vilões que lhe impedem de ter sucesso na mesma. Afastar as emoções negativas lhe trará grande alívio e se aceitar fará com que você e seu corpo sejam aliados para sempre e nunca mais inimigos.

“Amar a si próprio é o único remédio para emagrecer que funciona a longo prazo”.

Se você quer saber quais são os  maiores sabotadores da perda de peso entre no grupo do Whatsapp pois farei uma aula ao VIVO sobre este tema , clique no link para se inscrever gratuitamente :

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Abraços e nos vemos por la!!

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