Porque os Casais se Desentendem? As 5 Maiores Razões

Costumo dizer que o que desgasta um relacionamento não são as grandes decisões que o casal tem que tomar ou problemas pontuais que tem que ser resolvidos. O que deteriora o relacionamento são detalhes, coisas pequenas no cotidiano, geralmente ligadas à:

ESPAÇO – Morar juntos não significa abdicar do seu espaço e partilhar tudo que é seu. Os dois tem que entender que, por menos que seja o espaço disponível, cada um precisa ter o seu. Nem que seja um “cantinho”, caso o espaço mútuo seja mínimo.

TEMPO – O casal passa por várias fases que faz com que tenham que abrir mão do seu. Mas saber administrar seu próprio tempo é imprescindível para poder valorizar o tempo juntos.

DINHEIRO – Não é uma novidade, mas podemos mudar este padrão. Por ser uma energia forte o dinheiro pode trazer grandes conflitos entre o casal. Este tem o poder de nos tranquilizar quando o temos e nos trazer muita insegurança na sua falta. Se, dentro do possível, o casal conseguir administrar da forma que os dois consigam ter seu próprio dinheiro e o dos dois, fará com que este vilão para uns se torne grande aliado para outros.

OS IMPORTANTES – O que é básico e essencial para você?

– Ter seu sono respeitado?

– Poder sair com amigas/os vez ou outra sem ser criticada/o?

Bom começo é saber o que é necessário para você e se comunicar. Achar que o outro tem obrigação de saber não facilita. Perceba o que é valoroso para você e verbalize claramente, sem culpa.

FILHOS – Normalmente um grande motivo de choque entre os casais. Se pensarem que mais do que ouvir opiniões distintas ou ficar no meio de brigas intermináveis, o que importa para a criança ou adolescente é ser guiado corretamente pelas pessoas que tem como referência. Conversar separadamente e ter uma só opinião fará com que o casal se fortifique e ajude a construir adultos mais seguros, porque dúvidas, já bastam as deles.

Quando os dois entenderem que estar juntos não significar se unificar, mas duas pessoas que escolheram compartilhar a vida.

Desentendimentos são positivos e fazem parte da relação. A diferença está em compreender que com comunicação, respeito individual e mútuo estas desavenças podem se transformar em grandes acordos.

Tenha uma ótima semana!

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Devido ao grande número de comentários recebidos nas postagens, criei o SOS RELACIONAMENTOS para poder lhe ajudar da melhor forma, saiba mais e tenha sua dúvida respondida clicando aqui.